sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Seminfra retira 343 toneladas de entulhos das galerias de Maceió em outubro

Por Redação em 14/11/2023 às 08:35:33
Reprodução

Reprodução

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizou, em outubro, a limpeza e a manutenção de galerias em cerca de 30 bairros de Maceió. Ao longo do mês, foram retiradas 343 toneladas de entulhos, que estavam obstruindo o fluxo de água.

Equipes de técnicos da Seminfra percorreram 68 ruas nos bairros Rio Novo, Ponta Verde, Clima Bom, Tabuleiro do Martins, Jatiúca, Ponta Grossa, Trapiche da Barra, Cruz da Almas, Feitosa, Jacintinho, Antares, Gruta de Lourdes, Farol, Jaraguá, Pajuçara, Petrópolis, Benedito Bentes, Levada, Cidade Universitária, Chã da Jaqueira, Mangabeiras, Village Campestre, São Jorge, Centro, Poço, Vergel do Lago, Riacho Doce, Antares e Barro Duro.

A limpeza e a manutenção das galerias de águas pluviais é uma ação essencial para prevenir alagamentos em períodos de chuvas. Os entulhos, como lixo, terra e outros itens, podem obstruir o fluxo de água, provocando o transbordamento das galerias e inundações.

"Com esse serviço preventivo de limpeza na rede de drenagem, nós conseguimos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, evitando transtornos e prejuízos causados pelo acúmulo de água", disse o coordenador de Drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.

O cidadão que precisar abrir manifestações sobre serviço de recuperação e manutenção do sistema de drenagem deverá entrar em contato por meio do telefone 156 ou através do aplicativo Colab, disponível para Android e IOS.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV