sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

DMTT encerra Semana Nacional do Trânsito com entrega de prêmios para vencedores de concurso de redação

Por Redação em 26/09/2023 às 10:08:58
Reprodução

Reprodução

A Semana Nacional do Trânsito do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foi encerrada nesta segunda-feira (25), no auditório do órgão, no Tabuleiro do Martins. Na ocasião, foram entregues os prêmios para os vencedores da Olimpíada de Redação, que envolveu cinco escolas da Rede Municipal de Ensino.

Estiveram presentes representantes do DMTT e das escolas envolvidas, e também os alunos vencedores do concurso. A redação com o tema "No Trânsito, Gentileza e Segurança Andam Juntos" teve como vencedores os estudantes Laysa Vitória Gomes da Silva, aluna da Escola Marcelo Rezende, Ana Beatriz Mota, aluna da Escola João Feitosa, e Moisés Nascimento dos Santos Silva, aluno da Escola Manoel Pedro dos Santos.

A coordenadora-técnica de Educação de Trânsito do DMTT, Inês Pessoa, destacou a realização da Semana do Trânsito 2023. "Foi um trabalho conjunto, que envolveu colegas de farda do Diretoria de Policiamento Viário (DPOL) e também as equipes do Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMT), além da nossa engenharia. O empenho foi o principal destaque para que a nossa semana ganhasse corpo", disse.

Laysa Vitória comemorou o primeiro lugar como a melhor redação. "Eu me esforcei muito em aprender com as atividades que tiveram na escola para poder apresentar uma boa redação, sobretudo o que aprendi com as orientações que recebi para ter um bom comportamento no trânsito", contou.

"A olimpíada foi idealizada exatamente para isso, para fazer com que as crianças pensassem, que tivessem um pouco mais de conhecimento sobre o trânsito e ao escreverem sobre o tema, ficassem com ele em mente e pudessem repassar tudo adiante. Tivemos vencedores, mas quem ganhou mesmo foi a cidade, com futuros motoristas mais conscientes", destacou Inês.

Patrick Calado, coordenador técnico de Controle Operacional de Trânsito e Transportes do DMTT, participou da apresentação do Núcleo de Operação Integrada (NOI) aos estudantes. "O trabalho com crianças em relação ao trânsito é sempre muito importante, visto que a criança de hoje será o adulto de amanhã e esse cenário montado nessa Semana Nacional de Trânsito só reforça a preocupação do órgão em realmente educar, orientar e fazer com que a sociedade reflita todas as situações de trânsito. Nossa função primordial é salvar vidas", ressaltou.

Além da Olimpíada, a programação contou com ações educativas com motociclistas e em empresas da cidade. Também foi realizada uma exposição interativa no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras, com exposição de viaturas e com roleta interativa. A Semana Nacional de Trânsito também deu início ao projeto Agente de Trânsito Mirim, que contou com a participação de filhos de agentes, e também ações voltadas ao transporte público.

"Foram sete dias de muito trabalho. É muito bom ver a integração das pessoas com o órgão, seja na Olimpíada de Redação ou na interação durante a exposição no shopping. Mais um ano em que nosso evento cumpre o papel principal do DMTT e das demais autarquias de trânsito do País, que é de informar, educar e orientar a todos sobre os cuidados, direitos e deveres no trânsito", pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV