sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura de Maceió avança e executa 80% das obras de contenção de encostas do Vale do Reginaldo

Por Redação em 26/09/2023 às 10:06:33
Reprodução

Reprodução

A encosta da Travessa Campo Alegre é uma das seis que recebem simultaneamente as obras de contenção e proteção em Maceió. Localizada no Vale do Reginaldo, ela adota quatro tecnologias para a contenção definitiva do talude, levando segurança permanente aos moradores que vivem próximo à barreira.

Os serviços na encosta, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já chegaram aos 80% de execução. Nessa barreira, os técnicos utilizam metodologia mista, com as técnicas de aterro controlado, solo grampeado e drenagem, de acordo com a engenheira do órgão e responsável pelos serviços, Alicia Carolina.

"Durante os estudo técnicos verificamos que a encosta havia sido escavada de maneira inapropriada, deixando-a íngreme e sem proteção vegetal, causando riscos aos moradores. Hoje, trabalhamos com mais de uma tecnologia para garantir a segurança necessária à população, que, de forma permanente, ao fim dos serviços, não terão mais que se preocupar com deslizamentos, em especial nos dias de chuva", explica a engenheira Alicia Carolina.

Além da encosta da Travessa Campo Alegre, recebem contenção definitiva talude no conjunto Morada dos Palmares; dois pontos na Chã do Bebedouro; uma encosta na Grota da Alegria, no Benedito Bentes; na Grota da Macaxeira, no Jacintinho. Uma sexta barreira recebe serviços de proteção, com geocomposto.

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV