sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Sine Maceió cadastra mais de 250 vagas de empregos em feira de supermercados

Por Redação em 25/09/2023 às 12:34:37
Reprodução

Reprodução

Durante os três dias da 21ª Feira de Supermercados de Alagoas (Fesuper), o Sine Maceió cadastrou mais de 250 vagas de empregos ofertadas pelas empresas presentes no evento, número considerado muito positivo objetivando o estreitamento de laços entre a Prefeitura de Maceió e os empresários geradores de emprego e renda na cidade.

O diretor do Sine, Nycholas Pires, detalha que esse número de vagas foi disponibilizado por empresas expositoras, como também as empresas que estavam visitando a exposição. "Criamos um grupo de abordagem a esses empresários buscando captar o maior número de vagas possíveis para os trabalhadores que já estão cadastrados em nosso banco de dados", afirma Pires.

Nycholas Pires conversou diretamente com os empresários. Foto: Jonhatas Lins/ Secom Maceió
Nycholas Pires conversou diretamente com os empresários. Foto: Jonhatas Lins/ Secom Maceió

A Fesuper é um evento idealizado para disponibilizar as melhores opções para realização de negócios ao reunir milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Bares, Conveniência e Restaurantes. É considerado o maior evento regional do setor supermercadista.

Com essas vagas, as equipes do Sine Maceió já iniciaram o processo de triagem dos currículos e também a seleção dos candidatos para encaminhar às empresas. "Com essa ponte direta, nós asseguramos a contratação daquele candidato, que vinha em busca de vaga no mercado de trabalho",completou Pires.

Com esse primeiro contato com os empresários, o subsecretário do Trabalho, Jonatas Omena, acredita que será mais fácil o município ser procurado para fazer essa intermediação entre os trabalhadores e as empresas. "Nós estamos visitando as empresas, conversando sobre os nossos serviços e adesão ao processo seleção tem sido alta e com isso estamos conseguindo oferecer um maior número de vagas de emprego aos maceioenses", assegurou Omena.

Equipes fizeram a abordagem aos empresários. Foto: Jonathas Lins / Secom Maceió
Equipes fizeram a abordagem aos empresários. Foto: Jonathas Lins / Secom Maceió

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV