sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Semed Maceió inicia ciclo de ativações do 'Se Liga no Ideb' nas escolas municipais

Por Redação em 21/09/2023 às 09:24:53
Reprodução

Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) iniciou, nessa terça-feira (19), o ciclo de eventos do "Se Liga no Ideb". A Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção, localizada no Jacintinho, foi a primeira a receber a equipe de animação.

A campanha tem como objetivo motivar e estimular os estudantes dos 5? e 9° anos da rede pública de ensino a participarem dos aulões e quizes nas escolas municipais, que são preparativos para a realização da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), um dos medidores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Na Escola Kátia Assunção, o momento foi de euforia e descontração por parte dos estudantes, que aprenderam a coreografia do TikTok da campanha, participaram de batalha de dança, ao som de um DJ, fizeram fotos espontâneas no espaço instagramável e ainda se divertiram com a entrega de picolés e muitos brindes. Houve também uma performance artística para motivar os alunos.

"É um momento de ativação e motivação, de descontração e lazer, como também de estimular os alunos a estudarem. São jovens e a gente tem que ficar sempre os motivando para trazer bons resultados para a rede", disse a coordenadora do setor de Ensino Fundamental da Semed, Ana Paula Almeida.

A vice-diretora da escola, Socorro Vieira, parabenizou a todos da Semed pela iniciativa e disse que está com grandes expectativas para a prova.

"Estamos estimulando nossos estudantes para a prova Saeb. A Semed está de parabéns por proporcionar esse momento para os nossos estudantes. Vamos trabalhar juntos para que nós possamos aumentar essa nota no município. Estamos juntos para um único propósito", destacou Socorro.

As estudantes Maria Eduarda e Thafny Beatriz da Silva, ambas de 15 anos, aproveitaram a festa e participaram das atrações do evento. Maria Eduarda contou que nunca teve uma experiência como essa. "Amei essa tarde. Participei da batalha da dança e eu ganhei. Sobre a prova, estou estudando e acho que vou ter uma nota boa", disse ela.

Já Thafny revelou que está estudando bastante e participando de vários aulões na escola. "Achei esse evento super legal. Quanto tem isso é para algo importante e provavelmente vai ajudar a gente na carreira. Também participei da batalha de dança. A expectativa para a prova está alta até porque estou estudando bastante e quero ajudar a escola com essa prova. Também estou participando dos aulões e todas as aulas".

Os eventos de ativação e motivação vão continuar acontecendo durante quatro semanas, até o dia 19 de outubro, nas escolas Arnon de Mello, Padre Pinho, Silvestre Péricles, Haroldo da Costa e Luiz Pedro.

Em parceria com a PSCOM

Os quizes acontecerão nas próprias escolas. Dois dos estudantes de cada escola que tiverem um bom resultado passarão para a próxima fase, que acontecerá na OAB Jacarecica, onde participarão de novas dinâmicas.

Alunos de 17 unidades escolares estarão participando dessas atividades, que serão feitas em quatro sábados: os três primeiros sábados serão quatro escolas e o último serão cinco. No final de outubro, será decidido quem, de quatro finalistas, ganhará a premiação. Essa ação está sendo executada em parceria com o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM).

Fonte: Secom Maceió

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV