sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Morre MC Marcinho, do hit 'Glamurosa', aos 45 anos

RICARDO PEDRO CRUZSÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O funkeiro MC Marcinho morreu neste sábado (26), aos 45 anos, no Rio de Janeiro.

Por Redação em 26/08/2023 às 10:16:33

O funkeiro começou a carreira em Duque de Caxias, município do Rio de Janeiro, e ficou conhecido nacionalmente como um dos maiores representantes do chamado "funk melody".
O músico, embora tenha emplacado dois sucessos antes dos 20 anos, só passou a viver do funk depois do lançamento de "Glamurosa", em 2001.

A música, considerada o maior sucesso de sua carreira, foi inspirada na apresentadora Xuxa Meneghel. A revelação foi feita pelo próprio funkeiro, em 2013, ao site do extinto programa TV Xuxa (Globo).

"O funk deve muito a ela, quando todo mundo tinha preconceito, ela batia no peito e dizia que era funkeira, além de chamar todo mundo para se apresentar no programa dela", explicou o músico, à época.

Até então, Xuxa desconhecia a homenagem. "Ele tem uma história comigo muito legal. O que as pessoas têm que ver é que eu acabo sendo só uma porta para eles, para o sucesso. Todo mundo sabe que eu sou funkeira e eu acho que ninguém deve nada a ninguém. Amo de paixão as músicas dele."

Marcinho voltou a falar do papel da apresentadora na carreira dele, em entrevista ao UOL, em 2017. "Eu passei a ser nacionalmente conhecido por causa da Xuxa, que levava vários funkeiros aos programas 'Xuxa Hits' e 'Xuxa Park'".

Leia Também: MC Marcinho tem 'significativa piora' nas últimas 24h, diz hospital

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Fama
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV