sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Netflix anuncia investimento bilionário na Coreia do Sul

Por Adeilson em 25/04/2023 às 08:27:47

A Netflix anunciou nesta terça-feira (25) que irá investir US$ 2,5 bilhões na Coreia do Sul nos próximos quatro anos com objetivo de produzir mais conteúdos coreanos para a plataforma. A injeção de valor aponta que a empresa está dobrando o investimento no mercado desde sua última aplicação, em 2016.

  • O anúncio foi feito após uma reunião entre o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol e o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos;
  • Yoon considerou o investimento uma “grande oportunidade” para a indústria de conteúdo da Coreia do Sul;
  • Investimento ocorre conforme planos do país de aumentar suas exportações e influência cultural.

Leia mais!

Conhecida como “onda coreana” ou Hallyu, a indústria de entretenimento da Coreia do Sul experimenta um boom global há alguns anos. Segundo a Reuters, a chegada de grupos de K-pop como BTS e Blackpink deram mais visibilidade ao país, alavancando o mercado.

Além disso, o sucesso de Round 6 (Squid Game), lançada em 2021, culminou em ainda mais caminhos para o crescimento. A série continua sendo a mais assistida da Netflix de todos os tempos, tendo acumulado 1,65 bilhão de horas de streaming nos primeiros 28 dias.

Round 6 Squid Game
Imagem: Divulgação/Noh Juhan | Netflix

Fomos capazes de tomar essa decisão porque temos grande confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias.

CEO da Netflix, Ted Sarandos.

Vale lembrar que a Netflix tem muitas outras séries e filmes coreanos de sucesso, é o caso, por exemplo, de Em Busca de Glória e All of Us Are Dead — está última se tornou a segunda produção coreana mais assistida após Round 6.

Segundo dados do governo coreano, em 2021, as exportações de conteúdo, como música, videogames e filmes, atingiram um recorde de US$ 12,4 bilhões, superando o volume de exportação de eletrodomésticos e baterias recarregáveis.

Após o comunicado do novo investimento da Netflix, ações de empresas de entretenimento da Coreia do Sul subiram nesta terça-feira.

Com informações da Reuters

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV