sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

São João 2020: Esse ano, o arrasta-pé é na sua casa

Prefeitura de Maceió apresenta programação virtual das festas juninas

Por Soraya Leite/ Ascom Fmac em 12/06/2020 às 16:26:26

Umas das festas mais tradicionais do calendário cultural do Nordeste se aproxima, mas este ano as comemorações vão acontecer de um jeito bem diferente. Em tempos de isolamento social devido à pandemia de Covid-19, o arrasta-pé será dentro de casa, em segurança.

Para não passar a data em branco, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), anuncia o Arrasta-pé é na Sua Casa, projeto alternativo para o São João 2020.

Nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho serão realizadas lives com trios de forró e artistas convidados, com duração de três horas cada e apresentações ao vivo pelo YouTube e pelas redes sociais da Prefeitura de Maceió e da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral).

Para as quatro noites de lives serão contratados 12 artistas solo, 12 trios de forró pé de serra, quatro apresentadores, quatro produtores e quatro bandas-base para acompanhar os artistas. A produção se dará observando todos os cuidados sanitários necessários, sem a presença de público e com o distanciamento recomendado entre os participantes. As apresentações serão realizadas na Casa de Shows O Cortiço, localizada no Benedito Bentes.

Nomes como Messias Lima, Xameguinho, Chau do Pife, Irineu Nicácio, Sandoval, Eliezer Setton, Joelson dos 8 Baixos e Tião Marcolino já estão confirmados para agitar o São João 2020 da Prefeitura de Maceió.

Segundo a diretora-presidente da Fmac, Vania Amorim, além de promover ações culturais voltadas à população que se encontra em isolamento social, o objetivo do projeto é gerar renda e trabalho para uma parte da cadeia produtiva dos festejos juninos, essencialmente músicos e técnicos.

Ela acrescenta que a Fmac sempre promoveu e incentivou ações voltadas para a realização das festas juninas, como forma de preservar uma tradição cultural construída ao longo dos anos. "Para que em 2020 essa tradição se mantenha viva foi preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige", finalizou.

Programação

23/06 (Terça-feira)
18h às 20h – Trios de Forró – (Guga Max, Allison Cunha e Valério do Sertão);
20 às 21h – Artistas convidados (Joelson dos 8 Baixos, Anderson Fidelis, Minhocão do Forró, Lula Sabiá e Banda).

24/06 – (Quarta-feira)
18 às 20h – Trios de Forró – (Billi, Bacurau e Sol Brilhando);
20 às 21h – Artistas convidados (Messias Lima, Chau do Pife, Fineza, Irineu Nicácio e Banda).

28/06 – (Domingo)
18h às 20h – Trios de Forró – (Tonho da Real, Rogério Nicácio e Zé de Princesa);
20h às 21h – Artistas convidados (Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon, Xameguinho e Trio e Banda).

29/06 – (Segunda-feira)
18 às 21h -Trios de Forró – (Gogó da Ema, Betinho Marcolino e Abanos do Forró);
20 às 21h – Artistas convidados (Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton, Tião Marcolino e Banda).

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV