sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Sobe para 24 o número de notificações de casos suspeitos de Monkeypox em AL

Um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo, foi testado positivo em Alagoas, mas já retornou para o estado de origem

Por Redação em 10/08/2022 às 09:13:54
Reprodução/Gazetaweb

Reprodução/Gazetaweb

Subiu de 18 para 24 o número de notificações de casos suspeitos de Monkeypox, doença conhecida como a varíola dos macacos, nesta terça-feira (9), em Alagoas, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Desses 24, de acordo com o órgão, cinco já foram descartados após exames laboratoriais. Um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo, foi testado positivo em Alagoas.

De acordo com a Sesau, do total, 13 são de pacientes do sexo feminino e 11 do sexo masculino. Agora, segundo a pasta, os 19 continuam sob investigação e a saúde do Estado aguarda os resultados dos exames de diagnóstico, que são processados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os notificações que ainda estão sendo investigadas são de pacientes que residem em Maceió (7), Rio Largo (1), Ouro Branco (1), Penedo (1), Barra de São Miguel (1), Branquinha (1), Murici (1), Pariconha (1), Batalha (2) e Inhapi (3).

A Sesau destaca, por fim, que um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo (ES), foi testado quando se encontrava em viagem a Alagoas e apresentou resultado positivo para a Monkeypox, conforme resultado apresentado pela Fiocruz, caracterizando um caso importado. Entretanto, ele já retornou para o Estado de origem e o Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs) de Alagoas já comunicou o caso às autoridades sanitárias do ES.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o material biológico é coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) e encaminhado para a capital carioca, por meio de uma transportadora contratada pelo Ministério da Saúde (MS).

Conforme informações atualizadas, os pacientes suspeitos estão em isolamento domiciliar, sem evolução negativa do estado de saúde e, após cumprirem o período de isolamento preconizado, serão liberados, informou o órgão.


Fonte: Gazetaweb

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV