sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

Prefeitura de Maceió ainda não se manifestou sobre a isenção da Contribuição Social de Iluminação Pública (Cosip) durante essa pandemia

Por Redação em 07/05/2020 às 22:52:24

É muito importante nos tempos de crise vividos atualmente, que todos os órgãos sejam eles municipais, estaduais e federais, atuem de forma conjunta para auxiliar a população durante a pandemia de coronavírus.

Neste momento iniciativas que venham a beneficiar a população são muito bem vindas, sejam elas na forma de adiamento de pagamentos de impostos ou até mesmo a suspensão total deles, durante todo o período de pandemia.

Pensando nisso o governo do estado já adotou uma medida nesse sentido quando instituiu a isenção de cobrança do Imposto ICMS no fornecimento de energia elétrica a consumidor integrante da subclasse residencial baixa renda.

O governo Federal também também fez sua parte quando isentou a tarifa de energia elétrica dos consumidores de baixa renda, com isso a população pobre, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), está isenta de pagar a conta de luz.

Porém a prefeitura de Maceió ainda não se posicionou se vai ou não beneficiar os maceioenses isentando-os da Taxa de Iluminação durante essa pandemia.

O momento é de muita união e trabalho conjunto, estamos esperançosos que brevemente a prefeitura irá se sensibilizar e se posicionar favorável a essa medida.




Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV