sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov_prestacaodecontas-abril

O consumo elevado deste (popular) alimento aumenta a longevidade

Por Redação em 12/05/2022 às 19:03:13

Os investigadores divulgaram uma meta-análise que reúne duas pesquisas amplas. Ambos os trabalhos, feitos previamente pela mesma universidade, englobam dados sobre a saúde e os hábitos alimentares de mais de 92 mil mulheres e homens durante dois anos.

Ora, os cientistas descobriram que as pessoas que consumiram azeite, aproximadamente meia colher de sopa por dia, apresentavam um risco 19% menor de morte por qualquer causa, comparativamente a quem raramente ou jamais ingeriam o alimento.

"O maior consumo de azeite também foi associado a menor risco de morte por doenças cardiovasculares, câncer, doenças neurodegenerativas ou doenças pulmonares", explicam os acadêmicos.

"Entre as pessoas que substituíram a manteiga, margarina, ou maionese com azeite, a taxa de mortalidade foi até 34% menor do que a de pessoas que não substituíram o azeite por essas gorduras".

Estudos anteriores já haviam identificado uma ligação entre o consumo do produto e a redução da incidência de doenças coronárias.

"Os investigadores especulam que as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes do azeite podem desempenhar um papel fundamental na proteção da saúde", complementam os cientistas.

Fonte: Notícias ao minuto

Tags:   Lifestyle
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
CESMAC 50 - NOV2023
Clinica Sesi 25.03

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV