segunda-feira, 07 de setembro de 202618:59:27
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Segundo maior diamante do mundo é encontrado em Botsuana

Redação22 de agosto de 2024
Segundo maior diamante do mundo é encontrado em Botsuana

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo. Divulgação/Lucara Diamond

A Mina Karowe é conhecida por produzir pedras grandes

O segundo maior diamante do mundo foi encontrado em Botsuana, na mina Karowe, propriedade da empresa canadense Lucara Diamond Corp. A pedra bruta possui 2.492 quilates, informou a companhia na última quarta-feira (21).

A Lucara não revelou a qualidade preciosa da pedra, mas afirmou que o seu tamanho a tornaria o segundo maior diamante bruto descoberto até hoje, depois do Diamante Cullinan, de 3.106 quilates encontrado na vizinha África do Sul em 1905. Depois de ser lapidado e polido, ele se tornou parte das joias da coroa britânica.

Publicidade
Cesmac

A Mina Karowe é conhecida por produzir pedras grandes, com outras descobertas importantes, incluindo o diamante Sewelô, de 1.758 quilates, e o diamante Lesedi La Rona, de 1.109 quilates.

A empresa entregará o diamante ao presidente de Botsuana, Mokgweetsi Masisi, na quinta-feira. Vale lembrar que Botsuana é o maior produtor de diamantes do mundo em valor.

Divulgação/Lucara Diamond Corp

No mês passado, o país do sul da África propôs uma lei que exigirá que as empresas de mineração, uma vez concedida a licença, vendam uma participação de 24% nas minas para investidores locais, a menos que o governo exerça sua opção de adquirir a participação acionária.

Escolhas do editor

Mulher feliz durante o trabalho remoto via Canva Images
Escolhas do editor

5 prompts do ChatGPT para melhorar sua gestão de tempo e produtividade

Getty Images
Carreira

As 11 melhores faculdades de engenharia do mundo em 2024

Fran Parente/Divulgação
Escolhas do editor

Prêmio de hotéis mais lindos do mundo tem brasileiro em destaque

Tags:
BotsuanaDiamanteForbeslife

Continue Lendo