segunda-feira, 07 de setembro de 202618:03:19
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Safra Russa Cai 13% em 2024, Mostram Dados Oficiais

Redação26 de dezembro de 2024
Safra Russa Cai 13% em 2024, Mostram Dados Oficiais

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Rússia colheu neste ano 125 milhões de toneladas de grãos e leguminosas, incluindo 82 milhões de toneladas de trigo, em peso limpo, uma queda de 13% em relação ao ano passado, mostraram dados da agência de estatísticas Rosstat nesta quinta-feira.

Os dados não incluem a colheita dos territórios que a Rússia anexou da Ucrânia. O vice-primeiro-ministro Dmitry Patrushev estimou, em outubro, que esses territórios acrescentarão 5 milhões de toneladas à colheita total de grãos este ano.

Leia também

O detalhamento dos dados de colheita por regiões mostra que as áreas no leste da Rússia se saíram melhor este ano do que as tradicionais regiões agrícolas do sul e centro.

Publicidade
Cesmac

A colheita na maior região produtora de grãos da Rússia, Rostov, que foi atingida pelo mau tempo, desde as geadas do início da primavera até a seca, caiu quase 30%.

A colheita na região de Kursk, a sétima maior região produtora de grãos da Rússia, que foi alvo da incursão da Ucrânia no território russo em agosto passado, caiu 22%.

Voronezh, a quinta região produtora de grãos da Rússia, foi atingida de forma particularmente dura entre as principais regiões produtoras, com uma queda de 38% em sua colheita de grãos.

A colheita de trigo também caiu 13%, de acordo com os dados da Rosstat. A Rússia é o maior exportador de trigo do mundo, fornecendo o grão principalmente para os mercados do Oriente Médio e do norte da África.

A consultoria agrícola Sovecon afirmou esta semana que as exportações de trigo da Rússia cairão 17%, para 36,4 milhões de toneladas na temporada de exportação de 2025/26, devido a uma colheita ruim e aos baixos estoques de passagem.

Escolhas do editor

Tags:
Forbes agroAgroSafra russaReuters

Continue Lendo