Piracanjuba Financia R$ 499 Mi para Produzir Whey e Lácteos no Paraná

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O Grupo Piracanjuba recebeu financiamento de quase meio bilhão de reais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para construção de duas fábricas em um complexo industrial de lacticínios em São Jorge d’Oeste, no Paraná, informou o banco de fomento nesta segunda-feira (13).
A unidade industrial terá capacidade de beneficiar 1,2 milhão de litros de leite por dia, de acordo com o BNDES, o que resultará na produção de concentrados e isolados proteicos (whey protein), lactose em pó, queijo muçarela e manteiga. Ao todo, o projeto tem investimento de 612 milhões de reais, segundo banco.
Leia também
Cerca de 85% do consumo de whey protein em pó é abastecido por produtos importados, com poucas indústrias produtoras no Brasil, disse o BNDES citando dados dos ministérios da Agricultura e Pecuária e Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Escolhas do editor
Fonte: Forbes Brasil




