sexta-feira, 25 de setembro de 202616:03:54
Chuva 86%
TV Alagoas
PolíticaSeis candidatos disputam governo de Sergipe nas eleições de 2023PolíticaOito candidatos disputam governo do Rio Grande do Norte nas eleições 2023EconomiaBrasil promulga acordo de livre comércio com EFTAPolíticaMeta desabilita anúncios do perfil de Lula no Facebook a 10 dias da eleiçãoCulturaMostra Regional de Teatro oferece apresentações gratuitas em 18 cidades de SPGeralDMTT convoca candidatos habilitados para serviço de táxi em MaceióEducaçãoPronatec oferece 1.580 vagas gratuitas em cursos de meio ambientePolicialTenente da Marinha é encontrada morta na USPGeralPrefeito Rodrigo Cunha entrega título de Cidadã Maceioense a Rejane CarneiroSaúdeMaceió capacita dentistas para cuidado com hanseníaseGeralSeminfra realiza limpeza de 130 metros de galeria na Ponta GrossaCulturaEstudantes da EJAI Maceió assistem a apresentações culturais no Festival Internacional

Oito candidatos disputam governo do Rio Grande do Norte nas eleições 2023

Redação25 de setembro de 2026
Oito candidatos disputam governo do Rio Grande do Norte nas eleições 2023

Oito candidatos concorrem ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. No estado, 2.660.565 eleitores estão aptos a votar. Desse total, 53% são mulheres e 47% homens. Entre os eleitores que declararam cor/raça, 58,2% são pardos, 32,53% são brancos e 8,43%, pretos. Amarelos e indígenas n...

Oito candidatos concorrem ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. No estado, 2.660.565 eleitores estão aptos a votar. Desse total, 53% são mulheres e 47% homens.

Entre os eleitores que declararam cor/raça, 58,2% são pardos, 32,53% são brancos e 8,43%, pretos. Amarelos e indígenas não chegam a 1%.

O primeiro turno será realizado no dia 4 de outubro, quando serão votados candidatos a deputado federal, estadual, dois senadores, governador e presidente da República, esses dois últimos incluindo seus vices. A chapa de senador é composta por um titular e dois suplentes.

Publicidade
Cesmac

O segundo turno está marcado para o dia 25 e pode ocorrer na disputa para os cargos de governador e presidente. Os eleitores voltarão às urnas se nenhum dos candidatos conquistar mais de 50% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, no primeiro turno.

Conheça os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte. A lista está em ordem alfabética, de acordo com o nome na urna.

Allyson - Allyson Leandro Bezerra Silva (União)

Álvaro Dias - Álvaro Costa Dias (PL)

Arinalda do MLB - Arinalda Vasconcelos de Medeiros (UP)

Publicidade
Cesmac

Cadu de Lula - Carlos Eduardo Xavier (PT)

Dário Barbosa - Dario Barbosa de Melo (PSTU)

Henrique Lyra - Henrique Othon Costa de Lyra (PCO)

Professor Roberio Paulino - Roberio Paulino Rodrigues (PSOL)

Rodrigo Bolsonaro - Karlo Rodrigo Lucio Vieira (AGIR)

Continue Lendo