segunda-feira, 07 de setembro de 202617:07:31
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Maior esperança do PT, Evandro Leitão vota em Fortaleza (CE)

Redação27 de outubro de 2024
Maior esperança do PT, Evandro Leitão vota em Fortaleza (CE)
© Foto: Tribuna do Sertão

O candidato do PT à prefeitura de Fortaleza (CE), Evandro Leitão, votou nesta manhã em sua sessão eleitoral na capital cearense.

O candidato do PT à prefeitura de Fortaleza (CE), Evandro Leitão, votou nesta manhã em sua sessão eleitoral na capital cearense. Leitão é a maior esperança do PT para voltar a governar uma capital depois de ficar sem nenhuma na eleição de 2020 – as últimas pesquisas mostram ele e o bolsonarista André Fernandes (PL) empatados.

Leitão era do PDT e se filiou ao PT visando à eleição municipal menos de um ano antes do pleito. Ele teve 34,3% dos votos no primeiro turno, contra 40,2% de André Fernandes. O candidato petista foi um dos poucos que teve apoio presencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta eleição. Sua campanha também tem participação direta do ministro da Educação, Camilo Santana, ex-governador do Ceará e principal líder político do Estado.

Além da necessidade de retomar a prefeitura de pelo menos uma capital, há uma questão simbólica envolvendo Fortaleza e o PT. A cidade cearense foi a primeira capital conquistada pelo partido, em 1985, com Maria Luíza Fontenele.

Tags:
Eleições/fortaleza/evandro leitão/ptpolítica

Continue Lendo