segunda-feira, 07 de setembro de 202616:15:49
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Índia Eleva Importações de Óleos Vegetais à Máxima em 4 Meseas

Redação03 de dezembro de 2024
Índia Eleva Importações de Óleos Vegetais à Máxima em 4 Meseas

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

As importações de óleos vegetais pela Índia em novembro saltaram para seu nível mais alto em quatro meses, já que as refinarias aumentaram as compras de óleo de palma, óleo de soja e óleo de girassol para reabastecer os estoques após a demanda robusta durante a temporada de festivais, informaram cinco negociantes.

O aumento das importações de óleo de palma pela Índia, o maior comprador de óleos vegetais do mundo, ajudaria a reduzir os estoques nos países produtores e apoiaria os futuros de referência do óleo de palma da Malásia, negociados perto de seu maior valor em mais de dois anos.

Leia também

As importações de óleo de palma subiram 0,5% em novembro em relação ao mês anterior, para 850.000 toneladas métricas, de acordo com estimativas dos negociantes.

Publicidade
Cesmac

A demanda da temporada de festivais foi boa este ano, o que deu confiança aos refinadores para comprar mais para reabastecer, disse Sandeep Bajoria, CEO do Sunvin Group, uma corretora de óleo vegetal.

Os indianos comemoraram os festivais Dussehra e Diwali em outubro e novembro, aumentando o consumo de doces e frituras.

As importações de óleo de soja em novembro aumentaram 20% em relação ao mês anterior, atingindo 410.000 toneladas métricas, o maior valor em três meses, enquanto as importações de óleo de girassol aumentaram 43%, atingindo o maior valor em quatro meses, 341.000 toneladas métricas, informaram os revendedores.

O aumento das importações de óleo de soja e de girassol elevou as importações totais de óleos vegetais do país em novembro em 12%, para 1,6 milhão de toneladas, de acordo com as estimativas dos negociantes.

A Índia compra óleo de palma principalmente da Indonésia, Malásia e Tailândia, enquanto importa óleo de soja e óleo de girassol da Argentina, Brasil, Rússia e Ucrânia.

Escolhas do editor

Tags:
Forbes agroAgroÓleo de girassolÓleos vegetaisImportaçãoÓleo de palmaÓleo de sojaÍndia

Continue Lendo