segunda-feira, 07 de setembro de 202618:05:20
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Haddad diz que muitas medidas não tarifárias podem ser pensadas em eventual retaliação aos EUA

Redação10 de julho de 2025
Haddad diz que muitas medidas não tarifárias podem ser pensadas em eventual retaliação aos EUA
© Foto: Valor Econômico - Globo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 10, que o governo brasileiro pode pensar em uma série de medidas não tarifárias em uma eventual retaliação à imposição pelos Estados Unidos de tarifas de 50% sobre exportações brasileiras ao país.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira, 10, que o governo brasileiro pode pensar em uma série de medidas não tarifárias em uma eventual retaliação à imposição pelos Estados Unidos de tarifas de 50% sobre exportações brasileiras ao país.

“Tem muitas medidas não tarifárias que podem ser pensadas. Um rol enorme de medidas estão sendo estudadas. Tem um grupo de trabalho (estudando eventual retaliação) conforme eu disse. Nós temos um tempo”, disse o ministro em entrevista a jornalistas na Fazenda.

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou na quarta-feira as tarifas e vinculou a decisão ao tratamento recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que está sendo julgado sob acusação de planejar um golpe de Estado.

Nesta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista à TV Record que seu governo primeiro irá buscar negociar com os EUA, mas alertou que adotará a reciprocidade caso essas conversas não deem frutos.

Tags:
EconomiaFernando haddadTarifas

Continue Lendo