segunda-feira, 07 de setembro de 202614:31:43
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Forbes Reúne Lideranças e Debate Sustentabilidade e Alta Performance

Redação20 de agosto de 2025
Forbes Reúne Lideranças e Debate Sustentabilidade e Alta Performance

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Sustentabilidade e alta performance foram os destaques da 7ª edição do Forbes Power Lunch Mulheres Mais Poderosas do Brasil, realizado nesta terça-feira (19), no Fasano Itaim, em São Paulo.

Na abertura, Katarina Camarotti, diretora-executiva da Forbes, relembrou a trajetória da lista: "A primeira edição das Mulheres Mais Poderosas do Brasil foi lançada em 2016 e, desde então, fazemos essa seleção como uma forma de homenagear quem quebra paradigmas e lidera grandes organizações. Esse é o DNA da Forbes."

Publicidade
Cesmac

Com patrocínio de Lexus e Nespresso, além do apoio de Veuve Clicquot, o almoço foi conduzido pela jornalista Fabiana Scaranzi e reuniu lideranças femininas de diferentes setores.

Entre as convidadas estavam Bia Souza, judoca e medalhista olímpica, Camila Coutinho, CEO da GE Beauty e do Garotas Estúpidas; Renata Vichi, CEO do Grupo CRM; Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels; e Morena Leite, chef e sócia do Grupo Capim Santo.

"É muito importante estar aqui nesse evento, falando sobre tendências e consumo com mulheres de sucesso", disse Flávia Mantovani, líder de Nespresso Professional no Brasil.

"Temos o privilégio de apoiar mulheres que estão fazendo a diferença no mundo. Além de brindar grandes conquistas, a Veuve Clicquot traz em seu DNA o compromisso de celebrar e fomentar o empreendedorismo feminino", diz Bruna Soares, gerente de marketing da Moët Hennessy.

Negócios e sustentabilidade

Lu Prezia

Fabiana Scaranzi mediou o painel com Nancy Serapião e Dilma Campos

No primeiro painel, mediado por Fabiana Scaranzi, Nancy Serapião, head da Lexus Brasil, e Dilma Campos, CEO da Nossa Praia, compartilharam suas visões sobre como integrar sustentabilidade à estratégia de negócio e à experiência do cliente.

Publicidade
Cesmac

Para Nancy, a transformação começa quando o tema é tratado de forma estrutural e de longo prazo. "Não é uma ação pontual, precisa fazer parte de uma estratégia da empresa, primeiro globalmente e envolvida em várias outras metas", afirmou. A executiva ressaltou ainda que sustentabilidade também é sobre atender às necessidades reais dos consumidores. "O cliente quer tecnologia, conforto e sofisticação, mas ao mesmo tempo também quer fazer uma escolha racional e inteligente."

Dilma complementou a discussão trazendo a perspectiva do tempo e da paciência necessárias para resultados consistentes. "Quando a gente fala de sustentabilidade e ESG, não podemos esperar plantar agora e colher amanhã. Existe um tempo para esse desenvolvimento dentro das estruturas", observou. Segundo ela, a liderança feminina tem um papel fundamental nesse movimento. "A mulher tem sido uma aceleradora."

Liderança e alta performance

Fernanda Almeida, editora de Forbes Mulher e Carreira, conduziu a conversa com Ana Oliva e Bia SouzaLu Prezia

Fernanda Almeida, editora de Forbes Mulher e Carreira, conduziu a conversa com Ana Oliva e Bia Souza

O painel sobre liderança e alta performance destacou a conexão entre a busca por excelência nos esportes e nos negócios. A conversa uniu duas trajetórias distintas, a de Ana Oliva, presidente do conselho de administração da Astra, diretora da Japi e bicampeã e recordista do Ironman Brasil, e a da judoca Bia Souza, medalhista de ouro na Olimpíada de Paris, mostrando como o esporte trouxe aprendizados valiosos para os negócios e para a vida.

"A forma como eu lido com o esporte é a forma como eu lido com tudo na minha vida, dos negócios à família", afirmou Ana Oliva. Para ela, que acorda às 4h para treinar, a disciplina é um fator central para manter o equilíbrio e sustentar resultados. "A motivação é sobre buscar alguma coisa pra te levar em algum lugar. A disciplina não, você não precisa buscar algo, ela está em você e te leva."

Bia compartilhou os bastidores de sua trajetória até a medalha olímpica, ressaltando os desafios enfrentados ao longo do caminho. "Eu tenho que encarar a minha maior adversária, que sou eu mesma", disse. A atleta destacou ainda como a conquista em Paris reforçou sua confiança para o futuro: "Se eu consegui ser campeã olímpica, sei que posso ter o mundo nas mãos se eu quiser."

Veja quem esteve presente no evento na galeria abaixo:

Katarina Camarotti dando as boas vindas ao Power Lunch Mulheres Mais Poderosas do Brasil Priscila Santana Pinheiro, Nancy Serapião e Caroline Sentinelo Mariana Marcussi, Adriana Vieira e Flávia Mantovani Bruna Soares Bia Souza Luisa Nanci, Antonio Camarotti, Leticia Nanci e Katarina Camarotti Dilma Campos, Chieko Aoki, Sonia Guimarães e Sue Ann Clemens Camila Coutinho Renata Vichi Fabiana Scaranzi 7ª edição do Power Lunch Mulheres Mais Poderosas do Brasil Carolina Wehba, Taciana Veloso, Katarina Camarotti, Cécilia De Saint-Viteux Miles e Leticia Nanci Antonio Camarotti e Leticia Nanci Ana Oliva Carla Mita Daniela Gontijo Antonio Camarotti Catherine Petit Katarina Camarotti Carolina Ignarra Nancy Serapião Cecilia Brennand Cécilia De Saint-Viteux Miles e Renata Vichi Chieko Aoki Taciana Lopes Dilma Campos Katarina Camarotti, Leticia e Luisa Nanci Ionah Kochen Fernanda Ribeiro Joyci Lin Cécilia De Saint-Viteux Miles, Fabiana Scaranzi, Ana Oliva e Katarina Camarotti Morena Leite Bruna Soares Laiz Carvalho Katarina e Antonio Camarotti e Leticia Nanci Kelly Baptista Mariana Marcussi Lissa Carmona Leticia Nanci Natalia Amancio Ana Fontes, Antonio Camarotti, Dilma Campos e Raphaella Martins Renata Lamarco e Cíntia Moreira Taciana Lopes Silvia Penna Sonia Guimarães Flávia Mantovani Sue Ann Clemens Juliana Souza Paula Bezerra de Mello Tatiana Monteiro de Barros Taciana Veloso v Flávia Mantovani Adriana Vieira Caroline Sentinelo Priscila Santana Pinheiro

Tags:
Empreendedorismo femininoMulheres mais poderosas do brasilAlta performanceNegóciosEventosLiderança femininaEsgForbes mulher

Continue Lendo