quarta-feira, 16 de setembro de 202623:11:11
Chuva 87%
TV Alagoas
CulturaFilme Feito Pipa representará Brasil no Oscar 2027SaúdeInício dos testes clínicos da polilaminina está marcado para 24 de outubroSaúdeMudanças climáticas são consideradas crise de saúde pública, afirma PadilhaEducaçãoAndes lança documentário sobre educação e ciência em São PauloEducaçãoProfessores jovens caem 31% e docentes acima de 60 anos aumentam 104%GeralRevitalização do Mirante do Jacintinho transforma espaço em lazer e esporteGeralProfissionais trabalham durante a madrugada para manter Maceió em funcionamentoPolíticaMPF analisará menções a Gonet em mensagens de ex-banqueiroPolicialJustiça aceita denúncia contra cinco por morte de ciclista no RioEconomiaRioprevidência leiloa terreno por R$ 23,3 milhões na Ilha dos CaiçarasEducaçãoPrazo para recursos do Enamed e Revalida 2026/2 vai até quinta-feiraPolíticaBrics divulga declaração final com foco em reforma da governança global

Filme Feito Pipa representará Brasil no Oscar 2027

Redação17 de setembro de 2026
Filme Feito Pipa representará Brasil no Oscar 2027

O filme Feito Pipa, do diretor Allan Deberton, foi escolhido para disputar uma indicação de Melhor Filme Internacional no Oscar 2027. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais, responsável por selecionar o título que representa o país na premiação...

O filme Feito Pipa, do diretor Allan Deberton, foi escolhido para disputar uma indicação de Melhor Filme Internacional no Oscar 2027. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais.

A obra foi selecionada entre seis longas-metragens pré-selecionados, anunciados em 6 de setembro. Ao todo, 15 filmes foram inscritos para a vaga brasileira.

Rodado em Quixadá, no Ceará, o enredo acompanha Gugu, um menino de 11 anos apaixonado por futebol, que vive com a avó, Dilma. Quando a saúde dela se fragiliza, ele tenta esconder a situação para não se mudar para a casa do pai, Batista, em Brasília.

Publicidade
Cesmac

O filme foi o mais premiado no Festival de Gramado deste ano, recebendo prêmios de Melhor Direção, Melhor Atriz para Teca Pereira, Melhor Ator Coadjuvante para Lázaro Ramos, Melhor Filme pelo Júri Popular e Menção Honrosa para Yuri Gomes.

Lázaro Ramos comemorou a seleção do filme, destacando a importância de valorizar o cinema brasileiro.

A presidente da Comissão de Seleção, Clélia Bessa, ressaltou a narrativa sensível do filme, que comunica universalmente e traz uma forte identidade brasileira.

A estreia no Brasil está marcada para 5 de novembro, com exibição prévia no Festival do Rio, em outubro.

A short list oficial de Melhor Filme Internacional para o Oscar 2027 será divulgada em dezembro, e os cinco indicados oficiais serão anunciados em 21 de janeiro do ano que vem.

Continue Lendo