segunda-feira, 07 de setembro de 202615:31:34
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Família Moreira Salles lança oferta de aquisição das ações da gigante de vidro Verallia

Redação10 de março de 2025
Família Moreira Salles lança oferta de aquisição das ações da gigante de vidro Verallia
© Foto: Bloomberg Linea

A família Moreira Salles anunciou nesta segunda-feira que lançará oferta pública de aquisição das ações da engarrafadora francesa Verallia que ainda não possui e confirmou que pagará 30 euros por papel, avaliando a empresa em 6,1 bilhões de euros.

A família Moreira Salles anunciou nesta segunda-feira que lançará oferta pública de aquisição das ações da engarrafadora francesa Verallia que ainda não possui e confirmou que pagará 30 euros por papel, avaliando a empresa em 6,1 bilhões de euros.

As ações do grupo, que fabrica garrafas para champanhe e conhaque, entre outras bebidas, subiram 4% no início do pregão. O papel acumula alta de cerca de 21% desde o início do ano, impulsionadas pelas negociações com os Moreira Salles.

+ Itaú Unibanco, niobio e até Havaianas: saiba de onde vem a fortuna de Walter Salles

Publicidade
Cesmac

A BW Gestão de Investimentos (BWGI), de propriedade da holding Moreira Salles Brasil Warrant (BWSA), disse em fevereiro que queria comprar a Verallia, na qual já detém uma participação de cerca de 28,8%, mas que avaliaria uma oferta pelo restante da empresa após os resultados anuais da companhia.

O grupo francês divulgou, no final do mês, lucro operacional medido pelo Ebitda ajustado ligeiramente acima do esperado pelo mercado para 2024 e disse que espera nível de lucro semelhante em 2025, com mais do que o dobro da geração de fluxo de caixa livre.

A BWGI afirmou que o período da oferta se encerra no final do primeiro semestre e acrescentou que não planeja retirar a empresa da bolsa e que a oferta não levará a nenhum corte de emprego.

O setor de bebidas alcoólicas da França está sob pressão devido às tarifas chinesas sobre o conhaque e outras bebidas fabricadas na Europa e à desaceleração das vendas na China, levando empresas como a Hennessy, de propriedade da LVMH, a considerar o engarrafamento de alguns de seus produtos na China.

A Verallia realiza a maior parte de suas vendas na Europa, incluindo o engarrafamento de conhaque na França. “Em um ambiente complexo, o objetivo da BWGI é reforçar a estabilidade da Verallia”, disse a holding em comunicado.

A engarrafadora disse que criou um comitê ad hoc para avaliar a oferta e que vai discutir com a BWGI nas próximas semanas.

“O conselho de administração se reunirá para emitir seu parecer fundamentado sobre a oferta, após analisar o relatório do especialista independente e as recomendações do comitê ad hoc”, acrescentou.

Tags:
NewsletterEconomiaNegócios

Continue Lendo