segunda-feira, 07 de setembro de 202616:23:27
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Falta de energia elétrica ainda afeta 14 mil imóveis na região metropolitana de São Paulo

Redação03 de novembro de 2024
Falta de energia elétrica ainda afeta 14 mil imóveis na região metropolitana de São Paulo
© Foto: Estadão

Ao menos 14 mil imóveis – entre estabelecimentos comerciais e residências – permanecem sem energia na manhã deste domingo, 3, na região metropolitana de São Paulo, de acordo com a última atualização da Enel.

Ao menos 14 mil imóveis – entre estabelecimentos comerciais e residências – permanecem sem energia na manhã deste domingo, 3, na região metropolitana de São Paulo, de acordo com a última atualização da Enel. Na capital paulista, são mais de 10 mil clientes atingidos.

Neste domingo, cerca de 4,3 milhões de estudantes realizam a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme a Enel, não há registro de nenhuma escola sem luz. A aplicação em diversas redes de ensino terá início às 13h30, mas é preciso chegar com antecedência ao local, pois os portões fecharão às 13h.

Na tarde de sábado, 2, pancadas de chuva atingiram a capital paulista e adiaram o treino classificatório da Fórmula 1. Foram registrados pontos de alagamento nas zonas norte, sul, leste e oeste. Os córregos Itaim e Rio Verde transbordaram, alagando as vias adjacentes. Às 20h, eram 51,5 mil imóveis sem luz, conforme balanço da companhia. O Corpo de Bombeiros registrou 21 chamados até as 18 horas.

Publicidade
Cesmac

Para este domingo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, há risco de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, na Grande São Paulo.

Conforme a Meteoblue, as chuvas devem ser mais intensas neste domingo, segunda-feira, 4, e sexta-feira, 8. Os próximos dias devem ser marcados por chuva e a temperatura máxima deve oscilar entre 22ºC e 27ºC ao longo da semana.

No mês passado, também após chuvas, um apagão atingiu 3,1 milhões de clientes e levou dias para ser totalmente resolvido. A crise elevou a pressão sobre a distribuidora de energia, cujo trabalho está sob apuração do governo federal, o que pode levar à perda da concessão.

Fale com a Enel:

Central de Relacionamento da Enel São Paulo: 0800 7272120, há também contato com a Central de Emergência pelo 0800 7272196 e também o canal disponível para deficientes auditivos pelo 0800 7728626.

Agora também é possível solicitar serviços pelo WhatsApp: Salve a Elena nos contatos (21 99601-9608). Ela consegue ajudar a registrar informações sobre falta de luz, solicitar 2° via, consultar débitos e também tirar dúvidas sobre todos os serviços.

Tags:
ApagãoGiroSpEnelEnergia elétrica

Continue Lendo