segunda-feira, 07 de setembro de 202615:23:53
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Exportação de Trigo do Brasil Crescerá em 2024, Aponta Anec

Redação26 de dezembro de 2024
Exportação de Trigo do Brasil Crescerá em 2024, Aponta Anec

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A exportação de trigo do Brasil deverá fechar 2024 com aumento de pouco mais de 200 mil toneladas na comparação com 2023, para 2,7 milhões de toneladas, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), divulgados nesta quinta-feira.

Os embarques em dezembro foram estimado em 436 mil toneladas, com queda de 24 mil toneladas ante o mesmo mês do ano passado.

Publicidade
Cesmac

Enquanto as exportações de trigo do Brasil deverão ter alta no ano, as importações brasileiras do cereal caminham para um salto em 2024, tendo avançado mais de 60% de janeiro a novembro, para mais de 6 milhões de toneladas, segundo dados governamentais.

Leia também

Já a exportação de farelo de soja do Brasil deverá somar um recorde de mais de 23,1 milhões de toneladas, conforme sinalizado anteriormente, versus 22,35 milhões de toneladas em 2023, segundo a Anec. Os embarques em dezembro foram previstos em 2,1 milhões de toneladas.

A exportação de soja do Brasil foi estimada em 1,62 milhão de toneladas em dezembro, estável ante a projeção da semana anterior, mas com queda de mais de 2 milhões de toneladas na comparação anual, apontou relatório da Anec.

Com uma safra menor, o Brasil deverá fechar 2024 exportando 97,5 milhões de toneladas, versus um recorde de mais de 101 milhões em 2023.

A estimativa de exportação de milho brasileiro em dezembro também foi mantida em 4,1 milhões de toneladas, abaixo das 6,5 milhões do mesmo mês do ano passado, o que levará o país a embarcar em 2024 completo 38,3 milhões de toneladas, contra máxima histórica de 55,6 milhões em 2023.

Escolhas do editor

Tags:
Forbes agroTrigoReutersbrasil

Continue Lendo