quinta-feira, 15 de outubro de 202610:00:41
Sol
TV Alagoas
GeralNota Fiscal Cidadã sorteia R$ 2 milhões em prêmios em edição do Dia das CriançasGeralDia do Professor: data celebra quem transforma vidas por meio da educaçãoGeralTJAL autoriza promoções na PM e no Bombeiros, mas suspende pontuaçõesGeralSSP leva Estande de Tiro Virtual às forças de segurança no interior de AlagoasGeralAL: Concessão da Ceasa vai a voto hoje sob temor de alimentos mais carosPolicialJustiça de Alagoas leva ao STJ impasse sobre investigação da "Metamorfo"GeralPresidente do TJ assume governo após licença de Dantas e renúncia de LessaCulturaMais de 30 grupos participam do 33º Festival Municipal de Bumba Meu Boi neste fim de semana em MaceióGeralEquipe do Hemoal realiza coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feiraEducaçãoCMEI Maria Salete encerra 1º Jogos Internos com desfile da mochila malucaSaúdeHospital da Cidade em Maceió amplia assistência com telessaúdePolíticaHugo Motta elogia aprovação de novo limite para microempreendedores

Equipe do Hemoal realiza coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira

Redação15 de outubro de 2026
Equipe do Hemoal realiza coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira
© Foto: assessoria

A ação irá ocorrer das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.

Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quinta-feira (15), coleta externa de sangue no município de Coruripe. A ação irá ocorrer das 9h às 16h, na Unidade de Coleta e Transfusão, situada no bairro Tércio Wanderley.

Os voluntários do Litoral Sul e Baixo São Francisco que desejarem doar sangue devem ter boa saúde, no mínimo 16 anos de idade e 50 quilos ou mais. É exigido, ainda, apresentar um documento de identificação oficial e original com foto para se candidatar à doação de sangue ou mostrar um documento digital pelo aplicativo e-Gov.

Quanto às pessoas que se infectaram com o vírus da hepatite após os 13 anos de idade, a inaptidão para doar sangue é definitiva. Assim como para àqueles que são acometidos pelos vírus HIV, da sífilis e da doença de Chagas. Com relação ao doador que estiver gripado, com Influenza ou Covid-19, é necessário aguardar 10 dias após o fim dos sintomas para se candidatar à doação voluntária de sangue.

Já no caso dos voluntários que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, inclusive àquele que colocou piercing, a proibição de doar sangue ocorre pelo período de quatro meses.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo