segunda-feira, 07 de setembro de 202618:02:52
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Controlador da Gol, Grupo Abra quer concluir compra da chilena Sky Airline até agosto

Redação07 de junho de 2026
Controlador da Gol, Grupo Abra quer concluir compra da chilena Sky Airline até agosto

O Grupo Abra, controlador da Gol e da Avianca, espera concluir entre julho e agosto a compra da companhia aérea chilena Sky Airline, segundo o CEO da holding, Adrian Neuhauser.

O Grupo Abra, controlador da Gol e da Avianca, espera concluir entre julho e agosto a compra da companhia aérea chilena Sky Airline, segundo o CEO da holding, Adrian Neuhauser. O executivo afirmou hoje que a operação completará a presença que o grupo buscava construir na América Latina, abrindo espaço para uma etapa de integração entre os negócios.

Na semana passada, a aquisição da Sky pelo Grupo Abra foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no Brasil. De acordo com Neuhauser, resta apenas o aval das autoridades peruanas para a conclusão do negócio.

Com a incorporação da Sky, a prioridade da Abra passará a ser o fortalecimento das conexões dentro da região. “Trata-se de integração, de ampliar a conectividade dentro da América Latina e entre a região e as companhias aéreas internacionais, afirmou Neuhauser durante painel na Assembleia Geral Anual da Iata, no Rio de Janeiro.

Publicidade
Cesmac

Em janeiro de 2025, o Grupo Abra chegou a estudar uma fusão com a Azul. As conversas, no entanto, foram interrompidas após o pedido de recuperação judicial da concorrente da Gol. Na época, as empresas descartaram a possibilidade de retomar as negociações para combinar os negócios.

Leia também

Embraer (EMBJ3) espera que Índia avance com licitação de jatos militares de carga

Embraer espera que Índia avance com licitação de jatos militares de carga nos próximos meses

O que trava o potencial da aviação no Brasil? Veja algumas respostas

Combater distorções na precificação do combustível de aviação, reduzir a litigação no setor e rediscutir a taxação imposta às companhias são alguns dos temas mais urgentes, segundo a IATA

Demanda resiliente

Sobre o atual cenário de alta do combustível de aviação, Neuhauser afirmou que a Abra tem observado pouca reação da demanda ao repasse dos aumentos para as tarifas. “A passagem é, no fim das contas, uma pequena parcela do gasto total da viagem. Você a torna um pouco mais cara e há formas de compensar isso, como fazer uma refeição a menos em um restaurante ou ficar em um hotel mais barato”, afirmou.

Contudo, o executivo destacou o risco de uma desaceleração da demanda caso a inflação continue pressionando o orçamento das famílias. “Nesse ponto, o consumidor pode simplesmente decidir não viajar. E isso não se resolve com preço”, disse.

▶ Ver conteudo original

Fonte: Info Money

Tags:
Fusões e aquisiçõesGolMercadosAviação

Continue Lendo