segunda-feira, 07 de setembro de 202619:42:23
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Clínica australiana de FIV admite que transferiu embrião errado

Redação11 de abril de 2025
Clínica australiana de FIV admite que transferiu embrião errado
© Foto: ISTOÉ DINHEIRO

Uma clínica australiana de fertilização in vitro (FIV) admitiu ter transferido um embrião errado para uma paciente, que deu à luz o bebê de outra mulher.

Uma clínica australiana de fertilização in vitro (FIV) admitiu ter transferido um embrião errado para uma paciente, que deu à luz o bebê de outra mulher.

O centro Monash IVF de Brisbane percebeu o erro em fevereiro, quando os pais da criança pediram que os demais embriões armazenados fossem transferidos para outra clínica. Funcionários do centro descobriram, então, que havia um embrião a mais, e começaram a investigar o caso.

Devido a um erro humano, o embrião de outra paciente foi descongelado e transferido. “Todos nós no Monash IVF estamos devastados e pedimos desculpas a todos os envolvidos. Continuaremos dando apoio aos pacientes neste momento tão angustiante”, disse na noite desta quinta-feira o responsável pela clínica, Michael Knaap.

O centro reportou o incidente aos reguladores. A ministra de Serviços Sociais da Austrália, Amanda Rishworth, disse nesta sexta-feira (11) à emissora Channel Nine que é “imperativo” restaurar a confiança no sistema de fertilização in vitro. “Como alguém que teve um bebê por FIV, isso me parte o coração. Não consigo imaginar a angústia que essa família ou essas famílias estão sentindo.”

Tags:
Ciência

Continue Lendo