Casa do Autista promove feira e serviços gratuitos neste sábado (19)

Feira das Famílias Atípicas Empreendedoras vai reunir produtos, histórias e iniciativas de pessoas que transformaram criatividade, afeto e necessidade em oportunidades de trabalho e geração de renda
A Casa do Autista de Maceió realiza neste sábado (19) a Feira das Famílias Atípicas Empreendedoras, das 8h às 14h, com foco em acolhimento, inclusão e valorização do empreendedorismo de famílias atípicas.
Entre os expositores, Netinho, de 23 anos, autista, apresenta produtos da loja Preta Netinho, que ele divide com a mãe. Ele convida as famílias a conhecerem a feira: “Tá esperando o que, gente? Vem para cá, venham para a Casa do Autista!”.
Alene, mãe atípica, também participa com duas lojas, uma de inclusão e outra de autocuidado, destacando a importância do espaço para troca de experiências entre as famílias.

A programação inclui serviços gratuitos como emissão da Carteira da Pessoa com Deficiência, vacinação, e orientação jurídica. Camila Porciúncula, diretora-presidente do Maceió Saúde, enfatiza que a iniciativa visa tornar a jornada das famílias mais simples e acessível.
A gerente-geral Fabiana Lisboa ressalta que a feira valoriza as potencialidades das famílias e cria uma rede de apoio. Tiago João, de 12 anos, autista, também convida o público a conhecer os produtos dos empreendedores: “Não perca a sua oportunidade. Venha para cá, na Casa do Autista!”.
Os atendimentos terapêuticos regulares não ocorrem durante as ações de sábado, que são atividades especiais. A Casa do Autista é administrada pelo Maceió Saúde, focando na inclusão e qualidade de vida para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Fonte: Prefeitura de Maceió



