segunda-feira, 07 de setembro de 202619:03:23
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após rali em NY com alívio tarifário

Redação28 de maio de 2025
Bolsas da Ásia fecham sem direção única, após rali em NY com alívio tarifário
© Foto: CGN

Por Sergio Caldas São Paulo, 28/05/2025 – As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com leves variações nesta quarta-feira, após Wall Street reagir com um rali ontem à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de adiar a imposição de uma tarifa de 50% a produtos da União Europeia até 9 de julho.

Por Sergio Caldas

São Paulo, 28/05/2025 – As bolsas asiáticas fecharam sem direção única e com leves variações nesta quarta-feira, após Wall Street reagir com um rali ontem à decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de adiar a imposição de uma tarifa de 50% a produtos da União Europeia até 9 de julho.

O índice japonês Nikkei ficou estável em Tóquio, em 37.722,40 pontos, enquanto o Hang Seng caiu 0,53% em Hong Kong, a 23.258,31 pontos, e o Taiex registrou ligeiro ganho de 0,10% em Taiwan, a 21.357,72 pontos.

Publicidade
Cesmac

Na China continental, o Xangai Composto ficou bem perto da estabilidade, com baixa marginal de 0,02%, a 3.339,93 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,28%, a 1.965,45 pontos.

Com desempenho mais robusto, o sul-coreano Kospi avançou 1,25% em Seul, a 2.670,15 pontos, impulsionado pelos fabricantes de semicondutores Samsung Electronics (+3,71%) e SK Hynix (+2,72%), em meio às expectativas para o balanço da Nvidia. A gigante americana de chips de inteligência artificial (IA) divulga resultados trimestrais no fim da tarde de hoje.

O comportamento misto da Ásia veio após as bolsas de Nova York saltarem até quase 2,5% ontem, na volta de um feriado nos EUA, em reação ao recuo de Trump na ameaça de tarifar importações da UE em 50% já a partir de 1º de junho. No fim de semana, o presidente americano adiou a possível tarifa para 9 de julho, reabrindo o caminho para negociações com o bloco europeu.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho hoje, interrompendo uma sequência de três pregões positivos. O S&P/ASX 200 caiu 0,13% em Sydney, a 8.396,90 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Tags:
Economia

Continue Lendo