segunda-feira, 07 de setembro de 202614:38:21
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Bolsas da Ásia fecham em alta, após progresso de EUA e China em negociações comerciais

Redação11 de junho de 2025
Bolsas da Ásia fecham em alta, após progresso de EUA e China em negociações comerciais
© Foto: CGN

Por Sergio Caldas São Paulo, 11/06/2025 – As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, após EUA e China chegarem a um acordo preliminar sobre o comércio entre as duas maiores economias do mundo.

Por Sergio Caldas

São Paulo, 11/06/2025 – As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, após EUA e China chegarem a um acordo preliminar sobre o comércio entre as duas maiores economias do mundo.

Liderando o movimento na Ásia, o índice sul-coreano Kospi subiu 1,23% em Seul, a 2.907,04 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,84% em Hong Kong, a 24.366,94 pontos, o japonês Nikkei teve alta de 0,55% em Tóquio, a 38.421,19 pontos, e o Taiex registrou ganho de 1,02% em Taiwan, a 22.470,10 pontos.

Publicidade
Cesmac

Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,52%, a 3.402,32 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,71%, a 2.024,50 pontos.

Ontem, autoridades dos EUA e da China chegaram a um consenso sobre uma “estrutura” para estender a trégua comercial alcançada no mês passado e solucionar a questão de restrições chinesas a exportações de minerais de terras raras e ímãs, após dois dias de intensas discussões em Londres. O acordo será submetido agora à aprovação dos presidentes Donald Trump e Xi Jinping.

Os dois países haviam trocado acusações recentemente de violações à trégua estabelecida antes em negociação feita em Genebra.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo pregão consecutivo, com alta marginal de 0,06% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.592,10 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

Tags:
Economia

Continue Lendo