segunda-feira, 07 de setembro de 202619:46:21
Sol
TV Alagoas
InternacionalNepal busca 100 trabalhadores presos após enchentes devastadorasCulturaExposição 'Amazônicas' no CCBB RJ destaca arte de mulheres da AmazôniaGeralAmbulantes buscam sustento durante o Desfile de 7 de Setembro em BrasíliaGeralDesfile cívico-militar do Dia da Independência ocorre em BrasíliaCulturaRádio Nacional comemora 90 anos com programação especial de memóriasGeralPrescrição de produtos veterinários sujeitos a controle especial é tema de palestra para médicos-veterinários e estudantes da área em ArapiracaPolíticaPresidente do TRE/AL visita Zonas Eleitorais no sertão e em ArapiracaPolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORA

Argentina Atinge Recorde Histórico com Exportação de 5,14 Milhões de Toneladas de Milho em Julho

Redação15 de agosto de 2026
Argentina Atinge Recorde Histórico com Exportação de 5,14 Milhões de Toneladas de Milho em Julho
© Foto:

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A Argentina exportou um volume recorde de 5,14 milhões de toneladas métricas de milho em julho, informou a Bolsa de Grãos de Rosário nesta sexta-feira, destacando a solidez de uma safra excepcional, mesmo com o tempo chuvoso e os atrasos na colheita aumentando os riscos para os grãos que ainda estão nos campos.

A bolsa informou que julho foi o mês com maior volume de exportações de milho da história da Argentina, superando as 5,08 milhões de toneladas embarcadas em abril e reforçando o papel do país como um importante fornecedor global, em um momento em que os compradores aguardam a colheita do Hemisfério Norte.

Esta semana, a bolsa de Rosário elevou sua estimativa para a safra de milho da Argentina de 2025/26 de 68 milhões para 70,5 milhões de toneladas, classificando-a como uma safra histórica.

No entanto, a bolsa informou que a logística de exportação estava sendo complicada por chuvas recorrentes que retardaram a secagem dos grãos e atrasaram os trabalhos no campo. Em nível nacional, a colheita de milho da Argentina estava 89% concluída, ficando 8 pontos percentuais abaixo da média de cinco anos.

A bolsa também informou que as vendas de soja estavam muito aquém do esperado. Até 5 de agosto, os produtores haviam comprometido 24,3 milhões de toneladas da safra atual, quase 5 milhões de toneladas abaixo da média de dez anos. Isso representa 47,2% da produção esperada, a menor parcela para esta época do ano em 25 anos.

Tags:
Forbes agroArgentinaExportação de milhoColheita de milhoSafra de milhoMilho

Continue Lendo