segunda-feira, 07 de setembro de 202616:16:21
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Anec aponta redução nas exportações de soja, farelo e milho em junho

Redação06 de junho de 2024
Anec aponta redução nas exportações de soja, farelo e milho em junho

Reuters

Navio e carregado com soja no porto de Santos

A exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil em junho deverá ficar abaixo do volume registrado no mesmo mês do ano passado, quando o país colheu safras recordes, apontou nesta quarta-feira a Anec (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais).

A exportação de soja deve alcançar 12,08 milhões de toneladas neste mês, versus 13,8 milhões na comparação anual. Também ficaria abaixo do total de maio (13,4 milhões de toneladas).

Já a exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 1,9 milhão de toneladas em junho, ante 2,2 milhões no mesmo período do ano anterior e 1,9 milhão em maio.

A exportação de milho do país já começa a ganhar força em junho, uma vez que no segundo semestre tende a se avolumar.

Ainda assim, ficará cerca de 200 mil toneladas abaixo do mesmo mês do ano passado, somando 1,05 milhão de toneladas. Mas esse volume é o dobro do registrado em maio.

Tags:
Forbes agroAnecExportaçõesMilhoSoja

Continue Lendo