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Após diversas denúncias contra a Equatorial, Teca Nelma defende melhor prestação de serviços à população

Por Redação em 30/07/2021 às 09:09:22

Diante das mais de 40 reclamações de consumidores registradas pelo Procon Maceió nos últimos três meses (maio/junho/julho) em desfavor da empresa Equatorial Alagoas, a vereadora Teca Nelma (PSDB) afirmou em matéria exclusiva ao Alagoas Alerta que atuará junto às empresas fornecedoras de insumos básicos como água e energia para que os serviços sejam prestados da melhor forma possível.

"De fato, o número de reclamações sobre o serviço da empresa é expressivo. No que couber as atribuições dos parlamentares, atuarei junto às empresas fornecedoras de insumos básicos como água e energia para que os serviços sejam prestados da melhor forma. Acredito e confio bastante no trabalho do Procon como órgão mediador e fiscalizador, esse número expressivo de reclamações demonstra que há algo estranho que precisa de apuração", declarou a parlamentar.

A parlamentar tomou conhecimento através de matéria do Alagoas Alerta que entre as demandas mais reclamadas, estão: a contestação de valores cobrados pela Equatorial (seja pela deficiência na medição ou por faturamento incorreto). Além de cobrança indevida de consumo e queima de aparelhos eletrônicos por quedas de energia.

"Já temos em vigor a Lei Federal de Proteção aos Consumidores. Cobranças indevidas, queima de aparelhos, em todos esses casos o consumidor está amparado pela lei. Divulgar e instruir a população sobre seus direitos é algo que sempre realizo através das minhas redes sociais", salientou ela.

Perguntada sobre que orientação daria para os consumidores que se sentirem prejudicados pelos serviços da Equatorial, Teca Nelta declarou o seguinte: "Oriento que busquem se informar sobre seus direitos respaldados por lei e que, acima de tudo, entejam em contato com o Procon ou a Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel".

A respeito da posição de acionar a empresa a Equatorial no sentido de resolver as questões denunciadas pelos consumidores, a vereadora foi enfática: "Quando for instigada oficialmente por parte dos representantes da sociedade civil organizada ou mesmo os consumidores individualmente, poderei me dirigir as pessoas competentes com objetivo de melhorar a prestação do serviço e mediar soluções eficazes".

Fonte: Alagoas Alerta

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