FOUR
FOUR 2
FOUR 3
prefeitura

Brasil ultrapassa marca de 110 milh√Ķes de doses de vacinas aplicadas

Por Redação em 09/07/2021 às 13:03:11

Mais de 110 milh√Ķes de doses de vacinas contra a covid-19 j√° foram aplicadas no Brasil, o que significa que mais da metade da popula√ß√£o vacin√°vel j√° receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milh√Ķes de pessoas.

No pa√≠s, considera-se p√ļblico vacin√°vel pessoas maiores de 18 anos, correspondendo a cerca de 160 milh√Ķes de brasileiros. J√° foram distribu√≠das, pelo Ministério da Sa√ļde, mais 143 milh√Ķes de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imuniza√ß√£o de 100% dos grupos priorit√°rios da campanha, com pelo menos uma dose da vacina.

O ministro da Sa√ļde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos n√ļmeros. "Os efeitos da nossa campanha de vacina√ß√£o podem ser percebidos na redu√ß√£o de óbitos e de interna√ß√Ķes decorrentes da doen√ßa. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas".

O ministro ressaltou a import√Ęncia de a popula√ß√£o completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. "A melhor vacina é aquela aplicada no bra√ßo do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa v√° até o local de vacina√ß√£o no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imuniza√ß√£o estar√° completa", disse.

Nessa quarta-feira (7), o ministério lan√ßou campanha para incentivar a vacina√ß√£o com a segunda dose do imunizante. Entre as vacinas liberadas pela Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa), para serem aplicadas no Brasil, est√£o a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmac√™utica Johnson & Johnson, é dose √ļnica.

*Com informa√ß√Ķes do Ministério da Sa√ļde

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
camara
prefeitura

Coment√°rios

BET
GOVERNO HEMOAL