sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05

Novos soldados que integrarão as Bases ComunitĂĄrias são capacitados por profissionais do CGCDHPC

Por Redação em 05/05/2021 às 16:41:53

Integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Policia Comunitária (CGCDHPC) concluíram nesta quarta-feira (05) as etapas que aperfeiçoava os novos soldados da PM para integraram as equipes das Bases Comunitárias de Segurança (BCS) de Alagoas.

Após processo de seleção, os voluntários foram submetidos a um questionário com o objetivo de identificar o perfil, selecionando entre eles 72 soldados que, posteriormente, foram entrevistados e capacitadospela SSP e pelo Núcleo de Polícia Comunitária (NPC) do CGCDHPC, seguindo as diretrizes do comandante-geral, os quais ficarão responsáveis pela aplicação da filosofia de Polícia Comunitária, utilizando osistema Japonês  Koban.

Os soldados atuarão em 08 (oito) Bases Comunitárias situadas nos seguintes locais: Marechal Deodoro (5° CPM/Ind), Vergel (1° BPM), Jacintinho (BPE), Osman Loureiro (4° BPM), Novo Jardim e Santa Maria (BPGd), Carminha e Selma Bandeira (5° BPM). Eles desenvolverãoatividades junto a comunidade local como visitas residenciais, comerciais, escolares e institucionais, além de abordagens e patrulhamento, projetos e ações sociais,  reuniões, palestras, dentre outras.

No policiamento comunitário os policiais trabalham por turno numa base e tem como missão ouvir opiniões dos moradores a respeito da segurança, participar das atividades da população local e garantir a segurança geral, sempre buscando soluções para os problemas locais. O policiamento é ostensivo, mas principalmente preventivo, pois foca diretamente na raíz do crime e da violência.

”Vemos muito na mídia a comunidade ter o apoio social de traficantes e as crianças crescerem admirando os indivíduos que atuam contra a lei, e por essa razão muitas vezes se tornam um deles.  A filosofia KOBAN tem como base, justamente o oposto, fazer com que a comunidade se torne amiga e aliada da Segurança Pública no combate à criminalidade”, destacou o diretor do CGCDHPC, tenente-coronel Diógenes Ramos.

Outro fator preponderante é que será feita uma catalogação, através de um banco de dados, que se transformarão em estatísticas, facilitando o entendimento da criminalidade naquela comunidade e em consequência abrindo um leque de informações para o planejamento de Operações dos órgãos que fazem parte da Segurança Pública em Alagoas.

Fonte: pmal

Tags:   Manchete
Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
Clinica Sesi 25.03
CESMAC 2024.2 728x90 l1

ComentĂĄrios

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV