Pref arapiraca - AQ. DE ALIMENTOS - 863
p.contas GOV
Detran 20-27.10
sebrae 728x90
arapiraca nov e dez
Gov fev - TEM,TEM,TEM 1 - Nov A.

Novo remédio pode evitar danos após concussões

Apesar de conviverem com concussões repetitivas, algumas pessoas nunca desenvolvem lesões ou doenças graves.

Por Adeilson em 13/02/2024 às 03:52:41
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Leia mais:

Novo medicamento

A partir da descoberta sobre a p17, a equipe de pesquisa desenvolveu o novo medicamento chamado LCL768. Ele foi projetado para se concentrar nas mitocôndrias danificadas e restaurar o processo de remoção dessas organelas.

Em estudos com camundongos, o tratamento com LCL768 preveniu a degeneração axonal secundária, um processo no qual as partes alongadas dos neurônios responsáveis pela transmissão de sinais elétricos começam a se deteriorar após uma lesão inicial no sistema nervoso. O remédio também melhorou a função cerebral em comparação com camundongos que receberam placebo.

Além disso, ao examinar tecido humano de casos de Lesão Cerebral Traumática (CTE), os pesquisadores descobriram que as amostras positivas para CTE exibiam menor expressão de p17 e menos ceramida C18 mitocondrial em comparação com amostras de controle saudáveis.

A descoberta sugere que medicamentos que promovem um conjunto saudável de mitocôndrias axonais no cérebro podem ser promissores como tratamento preventivo após concussões.

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
CESMAC 50 - NOV2023
SESI novo 2024

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3