sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05

IMA embarga obras da Praça e Açude do Goití e polícia vai assegurar suspensão; veja nota oficial

Por Redação em 26/01/2024 às 13:15:41
Reprodução

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) tomou uma decisão firme ao suspender a autorização ambiental e embargar as obras da Praça Moreno Brandão e do Açude do Goiti em Palmeira dos Índios. A medida segue o descumprimento, por parte da prefeitura, das condições ambientais estabelecidas.

A prefeitura foi autuada pelo IMA-AL por não aderir às normas ambientais. O Instituto, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), assegura que a fiscalização será intensificada e novas sanções poderão ser aplicadas caso as obras continuem.

Esta situação destaca a tensão entre desenvolvimento urbano e conservação ambiental. A decisão do IMA-AL gerou debate sobre a responsabilidade ambiental dos governos municipais e suas implicações na sustentabilidade regional.

Visão Futura
O episódio em Palmeira dos Índios é um marco na governança ambiental de Alagoas, sinalizando um caminho mais rigoroso na aplicação das leis ambientais para proteger os ecossistemas e a qualidade de vida da população local.

Nota do IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informa que autuou a prefeitura de Palmeira dos Índios, suspendeu a autorização ambiental e embargou as obras referentes à Praça Moreno Brandão e ao Açude do Goiti pelo descumprimento de uma das condicionantes da autorização. O IMA vai fazer o acompanhamento do embargo, junto ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e, caso o Município não cumpra a determinação, o órgão adotará as medidas administrativas cabíveis, a exemplo de novas autuações.

Sobre o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL)

O IMA-AL é o órgão responsável pela gestão ambiental em Alagoas, promovendo a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais do estado. Suas ações visam equilibrar o desenvolvimento econômico com a proteção ambiental, garantindo um futuro mais verde e sustentável para todos os alagoanos.

Fonte: Tribuna do Sertão

Comunicar erro