sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05

Dia Internacional da Eliminação à Violência Contra à mulher

Por Redação em 25/11/2023 às 12:10:28
Reprodução

Reprodução

Yasmin Silveira ( Presidente da Executiva Municipal da JMDB - Maceió ). Relembra o dia 25 de novembro como o Dia Internacional da Eliminação à Violência Contra à Mulher.

Silveira; "Dia 25 de novembro foi uma data escolhida para lembrar o caso das Irmãs Mirabal (Maria, Minerva e Patrícia), assassinadas na República Dominicana pela Ditadura dê Leônidas Trujillo em Março de 1999. E a ONU reconhece este dia como " Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra à Mulher. Em todo o mundo, a data marca o início da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres. O fim da campanha, dia 10 de dezembro, coincide com a Proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos."

"É um dia que tem que ser combatido todos os dias, uma luta incessante pelo fim da violência contra à mulher. É hora de colocar em prática, de despertar a consciência de todos e não aceitar qualquer forma de violência à mulher."

Enfatiza Silveira, defensora da bandeira contra à Violência à Mulher.


"Além disso, vale lembrar que no Brasil temos uma das leis mais importante e de representação ao combate à Violência; a Lei 11.340 - Lei Maria Da Penha, sancionado em 7 de Agosto de 2006 pelo Presidente Lula e tendo a participação na aprovação do projeto, o Alagoano e defensor das mulheres, senador Renan Calheiros, que na época era Presidente do Senado".

"Senador Renan Calheiros relembra; "Carrego comigo esse orgulho pela aprovação a Lei Maria da Penha, e nunca é demais lembrar que à Violência continua e precisa ser combatida."

"Em 2021, o então governador Renan Filho sancionou a Lei 8.397 que INSTITUIU O PROGRAMA DE COOPERAÇÃO E CÓDIGO

SINAL VERMELHO, COMO FORMA DE PEDIDO DE SOCORRO E AJUDA PARA MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA OU FAMILIAR. Na ocasião da regulamentação, eu estava presente para colaborar com a Campanha do Sinal Vermelho que está alinhada com a Lei Maria Da Penha."


Recentemente, temos presenciado muitos casos de violência à mulher, como o que envolveu o ex candidato a deputado federal e irmão do prefeito de Maceió, Dr. JHC. Eu, como todas as mulheres, repudio veementemente toda e qualquer tipo de violência e como o caso foi conduzido pelos órgãos municipais. Não podemos tolerar esse tipo de atitude, independente de quem seja. Por que a Secretaria da Municipal de Maceió negligenciou o caso? O objetivo dos órgãos é coibir qualquer tipo de violência à mulher e trabalhar políticas públicas para que casos como esse não ocorram."

"O dia 25, é lembrando para fazer valer à Vitória das Mulheres." Afirma Yasmin Silveira.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
Clinica Sesi 25.03
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV