sebrae 728x90
Maio Amerelo Detran
Arapiraca - 17.05-31.05

McLaren planeja hipercarro elétrico leve como sucessor do P1

No mundo automobilístico de alta performance, a McLaren está traçando um novo caminho para o futuro com sua abordagem à próxima geração de hipercarros.

Por Adeilson em 15/08/2023 às 05:36:37

No mundo automobilístico de alta performance, a McLaren está traçando um novo caminho para o futuro com sua abordagem à próxima geração de hipercarros.

Enquanto muitos concorrentes estão buscando cada vez mais potência, a McLaren sustenta que o segredo para um hipercarro elétrico de sucesso não está apenas na quantidade de cavalos de potência, mas sim na leveza do veículo.

Leia mais:

Após o icônico McLaren P1, a marca britânica tem se mantido silenciosa em relação a um sucessor verdadeiro. No entanto, os entusiastas da McLaren ainda terão que esperar alguns anos, pois um novo modelo está previsto para chegar ao mercado por volta de 2030.

Diferentemente de seus predecessores, este novo hipercarro não será impulsionado por um motor de combustão interna. Em vez disso, a McLaren está apostando todas as suas fichas em um veículo elétrico puro, alinhando-se com a tendência da indústria automobilística em direção à eletrificação.

O CEO da McLaren Automotive, Michael Leiters, compartilhou detalhes intrigantes sobre o que podemos esperar desse hipercarro elétrico de próxima geração em uma conversa com a Autocar.

O executivo revelou que o novo modelo não será um monstro de potência, contrastando com a busca incessante por números astronômicos de cavalos de potência que muitos concorrentes têm seguido. Para Leiters, a chave para o sucesso reside na abordagem do peso do veículo, em particular na forma como as baterias impactam esse peso.

Ele destacou que a McLaren não adotará essa mentalidade, pois não faz parte da essência da marca britânica. Em vez disso, a meta é desenvolver um hipercarro de emissão zero com um peso semelhante ao McLaren 750S, um veículo notável pela sua leveza, pesando apenas 1.277 kg antes de adicionar fluidos.

Ao abordar o desempenho, Leiters explicou que o objetivo é que o novo hipercarro elétrico supere um modelo equivalente com motor de combustão interna em termos de potência, performance e dirigibilidade.

No entanto, o caminho para atingir tais objetivos não será rápido. O CEO estimou que esse hipercarro elétrico só será lançado “talvez no final da década”, o que reflete a abordagem cuidadosa e meticulosa da McLaren para garantir que todos os elementos estejam no lugar.

Cenário dos hipercarros elétricos

  • Comparando o cenário dos hipercarros elétricos rarificados, vemos que a McLaren não está sozinha nesse campo.
  • O Rimac Nevera, por exemplo, ostenta impressionantes 1.914 cv e pesa 2.150 kg.
  • Enquanto isso, o Pininfarina Battista traz 1.900 cv e 2.063 kg, e o Lotus Evija se destaca com 2.011 cv e um peso mais leve, 1.680 kg.
  • A Porsche, por sua vez, ainda não revelou todos os detalhes sobre seu conceito Mission X, mas mencionou uma relação potência-peso de 1:1.
  • Embora a transição para os veículos elétricos esteja em andamento, a McLaren também reconhece que seus clientes não estão demandando exclusivamente carros elétricos no momento.
  • A popularidade do McLaren 750S, com seu motor de combustão interna, ainda atesta a demanda por essa tecnologia.
  • No entanto, Leiters destaca que há uma parcela de consumidores interessados em explorar o desempenho dos veículos elétricos.
  • Durante essa fase de transição, a McLaren planeja lançar modelos híbridos plug-in baseados em um novo motor V8, posicionados acima do Artura, que já apresenta uma configuração híbrida V6 PHEV.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhardigital

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90 - local 6
CAMPOS
Detran 20-27.10
Clinica Sesi 25.03
CESMAC 2024.2 728x90 l1

Comentários

banner TAVARES - 728X90 - 2
banner tv sampaio - local 3
p.contas GOV