domingo, 06 de setembro de 202604:20:55
Chuva 76%
TV Alagoas
PolíticaAgenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (2) inclui entrevistas e visitasPolíticaAgenda dos presidenciáveis nesta quinta-feira (3) inclui entrevistas e eventosPolíticaGilmar Mendes propõe veto a delegados da PF como assessores no STFPolíticaZanin pede responsabilização por exposição de dados fiscaisEsportesAlison dos Santos conquista seu 3º título da Liga Diamante em BruxelasSaúdeSaúde dos Catadores oferece serviços médicos em Maceió a partir de hojeGeralSemsc apreende materiais de acumulador no Benedito BentesPolicialPais condenados a indenizar filho expulso por orientação sexualSaúdeAnvisa autoriza importação de remédio experimental para Lito SousaEsportesBrasil conquista ouro no paratriatlo e parabadminton em Portugal e ChinaGeralCarlos Alberto Parreira recebe alta após 80 dias internadoEsportesBrasil vence Tanzânia por 4 a 1 na estreia da Copa do Mundo sub-20 feminina

Zanin pede responsabilização por exposição de dados fiscais

Redação06 de setembro de 2026
Zanin pede responsabilização por exposição de dados fiscais

O ministro Cristiano Zanin (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou neste sábado (5) um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PE) pedindo responsabilização dos envolvidos na exposição de seus dados fiscais e bancários, que foram anexados ao registro de candidatura ao Senado d...

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PE) a responsabilização dos envolvidos na exposição de seus dados fiscais e bancários, anexados ao registro de candidatura ao Senado de Deltan Dallagnol (Novo). O pedido foi feito neste sábado (5).

Zanin enviou ofício ao desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, presidente do TRE paranaense, pedindo responsabilização "inclusive no âmbito criminal". Ele também notificou as presidências do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os dados foram expostos pela defesa de Dallagnol para contestar uma impugnação da candidatura, segundo reportagem do portal Metrópoles. As informações foram obtidas em 2019, quando Dallagnol era chefe da Lava Jato no Paraná e Zanin advogado de Lula.

Publicidade
Cesmac

A defesa de Dallagnol afirmou que os dados constavam em reclamações abertas por Zanin no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e que foram apresentados para demonstrar a regularidade da candidatura.

As quebras de sigilo contra Zanin e sua esposa foram anuladas pela Justiça Federal por falta de provas, e as reclamações contra Dallagnol no CNMP foram arquivadas.

A relatora do registro de candidatura de Dallagnol, desembargadora Vanessa Jamus Marchi, impôs novo sigilo sobre os documentos após a revelação da exposição dos dados.

Continue Lendo