Vice-presidente da Cimed participa de “créu” brasileiro em NY

A vice-presidente da 4ª maior farmacêutica do país, Karla Felmanas (conhecida nas redes como Karla Cimed), usou seu perfil no Instagram para postar vídeos em que ela e outros torcedores brasileiros fazem o “créu” em Nova York.
A vice-presidente da 4ª maior farmacêutica do país, Karla Felmanas (conhecida nas redes como Karla Cimed), usou seu perfil no Instagram para postar vídeos em que ela e outros torcedores brasileiros fazem o “créu” em Nova York. Trata-se de uma resposta à “remada” dos noruegueses.
Em vez de gritar “remem”, como fazem os noruegueses, em referência aos vikings, os brasileiros gritam “créu”, em referência ao funk.
Assista ao vídeo (58s):
▶ Ver publicacao no X (Twitter)
A seleção brasileira enfrenta a da Noruega neste domingo (5.jul.2026). Vale uma vaga nas quartas de final da Copa.
COPA DO MUNDO
A Copa do Mundo é um evento esportivo privado com fins de lucro. É realizado a cada 4 anos pela Fifa. As seleções se classificam por meio de eliminatórias. A comissão técnica e o elenco de cada time que disputa a competição são escolhidos por entidades privadas.No caso do Brasil, cabe à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definir quem é o treinador e quais são os jogadores "convocados" (na realidade, todos são convidados e vai quem tem interesse; como o ganho comercial de marketing é grande, os atletas atendem à "convocação"). A CBF é uma organização de direito privado e sem nenhum vínculo com o governo federal.
O governo do Brasil não tem nenhuma influência na escolha do time que participa do torneio. Ou seja, não é o país que está representado na Copa do Mundo, mas uma equipe de futebol escolhida por uma entidade privada.
Fonte: Poder 360




