quarta-feira, 14 de outubro de 202617:01:05
Sol
TV Alagoas
GeralVazamento de água em Palmeira dos índios já dura mais de um ano e Conasa não resolve o problemaGeralCorpo de Bombeiros é acionado após acidente com motos e colisão em árvoreGeralMDS assina acordo de agricultura urbana e apresenta iniciativas de segurança alimentarGeralMDS promove oficina sobre Segurança Alimentar para Povos IndígenasInternacionalBrasil é reeleito para o Conselho de Direitos Humanos da ONU até 2029PolíticaEncontro técnico discute implementação do Plano Nacional de Proteção a Defensores de Direitos HumanosEducaçãoEstudantes da rede municipal participam do 'Secretários de Educação por um Dia'SaúdeAnadia está na reta final da vacinação contra a chikungunya GeralGoverno aprova incentivos a empresas e projeta investimentos de mais de R$ 114 milhões para AlagoasGeralPrefeitura moderniza rede elétrica da UPA de Palmeira e reforça segurança e estrutura da unidadeGeralPrefeitura realiza limpeza de 70 metros de galerias pluviais no Bom PartoGeralCasa do Autista de Maceió promove Dia das Crianças com atividades especiais

Vazamento de água em Palmeira dos índios já dura mais de um ano e Conasa não resolve o problema

Ricardo Alexandre14 de outubro de 2026
Vazamento de água em Palmeira dos índios já dura mais de um ano e Conasa não resolve o problema
© Reprodução

Enquanto a cidade passa por um rodízio severo, água limpa é desperdiçada diariamente na cidade, que já denunciou o caso a mais de um ano

É gritante a falta de respeito pela Consasa Águas do Sertão na cidade de Palmeira dos Índios. Um vazamento de água potável já tem mais de uma não e nada da companhia ir resolver o Problema. A cidade passa por um rodízio, mas nos dias prometidos de chegar água, muitas vezes não acontece.

O vazamento acontece na Rua João do Né, entre os bairros Eucalipto e Sonho Verde. A rua dá acesso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundos os moradores, tudo aconteceu após a implantação da rede de esgoto, que teria atingido um cano por onde passa a água. O vazamento coincide com uma “boca de lobo” que foi colocada pela empresa, para a rede de esgoto. O vazamento sai por essa “boca de lobo”, que foi feito em setembro do ano passado. Até alevinos vivem no vazamento, que deságua em um riacho próximo.

O fato já foi enunciado várias vezes, mas a empresa não responde os apelos dos moradores. Enquanto isso a cidade sofre com um rodízio que, nos dias determinado não chega água para a população, que passa muitas vezes 15 dias sem água, como foi o caso do último final de semana, no Loteamento Vera Cruz, em Palmeira de Fora.

Outra comunidade que está há mais de dois meses sem água, é a do Povoado Bonifácio. Segundo um dos moradores, eles já foram várias vezes ao escritório da Conasa Águas do Sertão, mas nada foi resolvido.

Com a palavra a Defensoria Pública de Alagoas em Palmeira dos Índios

Continue Lendo