segunda-feira, 07 de setembro de 202616:21:27
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Temporal com granizo deixa mais de 400 desalojados na Grande Porto Alegre

Redação11 de julho de 2026
Temporal com granizo deixa mais de 400 desalojados na Grande Porto Alegre

Um temporal com granizo e vento atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada deste sábado (11) e deixou mais de 400 pessoas desalojados em Eldorado do Sul e em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Um temporal com granizo e vento atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada deste sábado (11) e deixou mais de 400 pessoas desalojados em Eldorado do Sul e em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Moradores de Eldorado do Sul também reportaram danos em telhados e quedas de árvore, além de falta de energia na área do Parque Eldorado.

Em um vídeo gravado pela Defesa Civil Estadual é possível ver os destroços de telhados sobre grandes áreas cobertas por granizo na cidade. Veja:

O CMDEC (Centro de Monitoramento) e o CODEC (Centro de Operações) informaram em relatório que em diversas regiões também houve destruição de telhados, quedas de árvores e falta de energia.

Publicidade
Cesmac

Uma casa, calçadas e muros sofreram fortes danos em Canoas e uma residência ficou alagada após transbordamento da rede pluvial em Capão Bonito do Sul.

Dados da Defesa Civil mostram que 400 pessoas estão desalojadas e outra 40 estão desabrigadas em Eldorado Sul. Em Canoas, foram registradas 28 pessoas desalojadas.

Previsão de chuva segue

Segundo informações da Climatempo, neste sábado a instabilidade ganha mais força na região Sul. A chuva se intensifica, com risco de rajadas de vento e queda pontual de granizo, entre o norte do RS, serra gaúcha e o oeste de SC e do PR. Os maiores acumulados previstos podem chegar a cerca de 60 mm, principalmente no extremo norte gaúcho.

No domingo (12), a instabilidade deve a seguir pelos três estados da Região Sul. O Paraná passa a ter mais chance de chuva, enquanto áreas de SC e do RS devem registrar pancadas associadas ao avanço da frente fria.

De acordo com a Nottus, em julho, a região Sul deve ter pelo menos três eventos de chuva mais generalizada, associadas à passagem de frentes e ao avanço de sistemas de baixa pressão.

Segundo a previsão do tempo, o evento da próxima semana deve ser o mais intenso, com algumas áreas do RS chegando a acumular entre 150 e 200 mm em cerca de três dias. Há indícios de que esse cenário de chuva pode permanecer frequente ao longo do mês de agosto e setembro.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Fonte: CNN Brasil

Tags:
-agencia-cnn-TemporalDefesa civil do rio grande do sulGranizoRio grande do sul

Continue Lendo