segunda-feira, 07 de setembro de 202616:22:34
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Sesau abre inscrições para o I Seminário sobre Distúrbio de Voz Relacionado ao Trabalho em Professores

Fabiano Di Pace / Ascom Sesau08 de abril de 2026
Sesau abre inscrições para o I Seminário sobre Distúrbio de Voz Relacionado ao Trabalho em Professores
© Foto: Alexandre Teixeira / Ascom Seduc / A ação é voltada para professores, que usam a voz como ferramenta de trabalho

Inscrições serão feitas pela plataforma online; evento acontecerá no dia 16 deste mês, na Uncisal, em Maceió

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está com inscrições abertas para o I Seminário sobre Distúrbios de Voz Relacionados ao Trabalho em Professores. O evento irá ocorrer no auditório da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió, no dia 16 deste mês, às 18h.

O seminário abordará temas relevantes para os trabalhadores da Educação, como o cuidado para evitar ambientes ruidosos e orientações sobre a carga horária a ser seguida pelos profissionais. Também será detalhada como deve ocorrer a notificação de problemas com a voz identificados em professores.

Ainda durante o evento serão abordados temas como o cenário epidemiológico, reconhecimento legal e políticas de cuidado. As interfaces entre voz, trabalho e saúde mental também serão detalhadas e haverá apresentações de experiências de professores ligados ao tema, além de debates.

Publicidade
Cesmac


Para a fonoaudióloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Rayné Melo, o seminário é uma oportunidade para que sejam discutidos os desafios e avanços da área em Alagoas. “É um momento de integração e discussão sobre um tema fundamental para os profissionais da área de educação, que utilizam a voz como um dos principais instrumentos de trabalho”, destacou a especialista.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://doity.com.br/seminario-disturbios-de-voz-relacionados-ao-trabalho-dvrt-em-professores .

Continue Lendo