segunda-feira, 07 de setembro de 202616:22:34
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Secretaria da Educação vai promover primeiro encontro de articuladores municipais de Alagoas

Redação27 de maio de 2024
Secretaria da Educação vai promover primeiro encontro de articuladores municipais de Alagoas
© Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, na próxima quarta-feira (29), o I Encontro dos Articuladores das Secretarias Municipais de Educação de Alagoas em Regime de Colaboração. O evento está marcado para começar às 8h e vai ocorrer na Escola Superior de Magistratura (Esmal), no bairro do Farol, em Maceió, contando com a presença da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Participarão do encontro os articuladores de ensino do Programa Escola 10, articuladores de gestão da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização (Renalfa) - que é parceira do programa Criança Alfabetizada - articuladores regionais e centrais, União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Técnicos da Seduc, gerentes especiais de Educação e demais entidades envolvidas no Regime de Colaboração entre Estado e Municípios.

“O grande objetivo desse encontro é fazer com que sejam criadas estratégias de melhoria da qualidade educacional ofertada, e que possamos consolidar assim as políticas de alfabetização, recomposição e transição escolar em todos os municípios e em todas unidades de ensino do Estado de Alagoas”, destacou a secretária Roseane Vasconcelos.

Palestra

Um dos convidados para o encontro é o professor Francisco Lucas Alvino da Silva, Mestrando em Educação pela World University Ecumenical dos Estados Unidos. Ele será responsável pela palestra intitulada “O Papel dos Articuladores para o Fortalecimento do Regime de Colaboração”.

Francisco Lucas é atualmente titular da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 2 , localizada em Itapipoca, no Ceará. Tem experiência com formação de professores e gestores escolares da Educação Básica, e atua ainda na orientação e acompanhamento da cooperação com os municípios na regional de Itapipoca, que compreende 15 municípios da região Norte do estado do Ceará.

Fonte: Secom Alagoas

Continue Lendo