Robô humanoide começa a trabalhar como humanos; entenda

Uma frota do robô humanoide da Agility Robotics, o simpático Digit, que têm 1,75 m de altura, começou a trabalhar em planta da fabricante de roupas femininas Spanx, em Connecticut (EUA).
Uma frota do robô humanoide da Agility Robotics, o simpático Digit, que têm 1,75 m de altura, começou a trabalhar em planta da fabricante de roupas femininas Spanx, em Connecticut (EUA). Essa é a primeira implantação desse tipo de robô como Robôs como Serviço (RaaS, na sigla em inglês).
No anúncio da Agility, divulgado nesta quinta-feira (27), a empresa reforçou que a implantação faz parte de acordo plurianual com a GXO Logistics, de modo que o Digit também será utilizado em armazéns da empresa de logística. Os valores do contrato não foram divulgados.

"A Agility sempre se concentrou na única métrica que importa – entregar valor aos nossos clientes colocando o Digit para trabalhar – e esta implantação marcante eleva o nível para toda a indústria", completou.
A seguir, veja o Digit em ação em galpão da GXO:
- Afinal, o que é um robô e o que eles já podem fazer?
- 5 motivos para você comprar um robô aspirador
- Robô humanoide pode revolucionar indústria com sua 'super visão'
Conheça Digit, primeiro robô humanoide a operar como RaaS
- O Digit é o chamado robô de manipulação móvel (MMR, na sigla em inglês);
- Ele possui capacidade de carga de 15,9 kg e é bastante conhecido por ter pernas "para trás" (lembra o Curupira?);
- No acordo com a Agility, a GXO não só implementará frotas de Digits, como, também, a plataforma de automação em nuvem da fabricante, a Agility Arc, que fornece controle robótico completo e promete simplificar processos, como mapeamento de instalações, definição de fluxo de trabalho, gerenciamento operacional e solução de problemas;
- Já na Spanx, o sistema em nuvem também está sendo implementado. Por lá, o Digit ajudará em tarefas repetitivas, como pegar cestas com outros bots e colocá-las em esteiras.
Nossa abordagem de P&D é fazer parceria com desenvolvedores de todo o mundo para ajudá-los a construir e validar casos de uso práticos que melhorem o ambiente de trabalho de nossos funcionários e, ao mesmo tempo, otimizem as operações de nossos clientes. Adrian Stoch, Diretor de Automação da GXO

A Agility compartilha essa filosofia e o Digit é o complemento perfeito para trabalhar ao lado de nosso pessoal em nosso centro de distribuição. Estamos muito satisfeitos por progredir em nossa parceria através deste marco crítico. Adrian Stoch, Diretor de Automação da GXOAlém disso, pelo acordo, as empresas podem explorar casos adicionais para o Digit e dimensionar o uso do robô conforme a demanda enquanto ele está sendo implantado.
Fonte: Olhardigital




