segunda-feira, 07 de setembro de 202614:38:06
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

PF indicia chefe da ANM em investigação sobre exploração ilegal de minério

Redação27 de junho de 2026
PF indicia chefe da ANM em investigação sobre exploração ilegal de minério

A Polícia Federal indiciou o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Henrique Sousa, em uma investigação sobre suposto esquema de de mineração ilegal em Minas Gerais.

A Polícia Federal indiciou o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro Henrique Sousa, em uma investigação sobre suposto esquema de de mineração ilegal em Minas Gerais.

A corporação afirma que o chefe da autarquia integrou uma organização criminosa que promoveu a exploração ilegal de minério de ferro na Serra do Curral.

“As alegações de recuperação ambiental foram utilizadas como suporte formal para viabilizar extração, beneficiamento, logística e comercialização de minério em desconformidade com os limites jurídicos”, diz a PF.

Por meio de nota, a ANM diz que não foi comunicada do indiciamento e que "permanece à disposição das autoridades competentes para prestar as informações que forem solicitadas no âmbito das investigações".

"A ANM reitera que atua no exercício de suas competências legais e regulatórias e adota as medidas cabíveis sempre que formalmente demandada ou quando identificadas situações que exijam providências no âmbito de sua atuação", afirma.

Fonte: CNN Brasil

Tags:
notíciasMinas geraisMineraçãoPf - polícia federalAgência nacional de mineração (anm)

Continue Lendo