segunda-feira, 07 de setembro de 202616:20:27
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Pelopes prende membro de facção criminosa com armas e drogas no litoral norte

Ascom SSPAL18 de fevereiro de 2026
Pelopes prende membro de facção criminosa com armas e drogas no litoral norte
© Foto: Ascom SSPAL / O suspeito, conhecido como \"Juninho\", é investigado por envolvimento em sequestros, homicídios, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e atuação em organização criminosa.

Suspeito é apontado como um dos responsáveis por desaparecimentos de desafetos na região

Um homem apontado como integrante do Comando Vermelho foi preso nesta terça-feira (17) por militares do Pelopes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPMI) na cidade de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.


O suspeito, conhecido como "Juninho", é investigado por envolvimento em sequestros, homicídios, desaparecimentos forçados, ocultação de cadáver, tráfico de drogas e atuação em organização criminosa.

Publicidade
Cesmac


Conforme os levantamentos, "Juninho", acompanhado de um homem identificado como "Gui" e um terceiro indivíduo ainda não identificado, teria retirado dois homens de uma residência sob grave ameaça, utilizando armas de fogo.


As vítimas foram levadas para uma área de mata, onde passaram por uma espécie de "interrogatório". Durante a ação, os suspeitos teriam feito ligações para outros integrantes da organização criminosa para confirmar possíveis vínculos das vítimas com facções rivais.


Publicidade
Cesmac

Juninho recebeu a ordem de "Kebinho", do líder da facção na região e que está homiziado no Rio de Janeiro, que determinou que as vítimas fossem liberadas sob a justificativa de que elas não seriam os alvos procurados pelo grupo.


A Polícia Militar destaca que o grupo criminoso é apontado como responsável por diversos desaparecimentos registrados na região, supostamente relacionados a conflitos internos e punições contra desafetos da organização.


A prisão ocorreu dentro do reforço operacional realizado pela 8ª CPMI nos municípios que integram a Rota dos Milagres — Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras — área que tem recebido atenção estratégica das forças de segurança diante da atuação de facções criminosas.


O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça. As diligências continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na ação.


Continue Lendo