segunda-feira, 07 de setembro de 202615:23:00
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Parque linear do Pontal da Barra recebe aplicação de grama

Redação21 de agosto de 2024
Parque linear do Pontal da Barra recebe aplicação de grama
© Reprodução

A Prefeitura de Maceió iniciou a requalificação do Parque Linear do Pontal da Barra. O desejo dos moradores de ter um espaço de convivência é antigo e está virando realidade, após a conclusão das obras de contenção da maré. A área, antes abandonada e com problemas de erosão costeira, agora está se transformando em um parque linear, devolvido aos maceioenses como um espaço de convivência e lazer.

Além da aplicação da grama, o local ainda receberá um parquinho, uma academia do povo e iluminação cênica, transformando a região, de quase 10m², em um lugar propício para confraternização de famílias e a apreciação da linda vista costeira da Praia do Sobral. São mais de 150 profissionais da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) que estão trabalhando na primeira parte da requalificação.

O Prefeito JHC, que visitou a obra nesta terça-feira (20), explicou os próximos passos da transformação do ambiente. "Aqui será uma área de convívio linda. Iremos recuperar toda a parte do passeio, fazer iluminação e a instalação de brinquedos. Essa era uma área abandonada da nossa cidade e, não só o Pontal que é um bairro turístico, vai poder utilizar, mas também toda a nossa Maceió e quem nos visita", afirmou o gestor.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, revelou a gratidão de fazer parte de mais uma grande obra da capital alagoana. "Estamos nos dedicando profundamente em transformar esta área em um local para reunir a família, apreciar a vista maravilhosa e aproveitar a cidade. Tanto quem já presenciou o abandono desse local, quanto quem vem de fora conhecer a capital vão se sentir orgulhosos deste trabalho", ressaltou.

Fonte: Redação com assessoria

Continue Lendo