segunda-feira, 07 de setembro de 202614:33:22
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Paralimpíada de 2028 terá 560 provas com direito a medalhas

Redação04 de junho de 2025
Paralimpíada de 2028 terá 560 provas com direito a medalhas
© Foto: Agência Brasil - EBC

Os Jogos Paralímpicos de 2028, que serão sediados em Los Angeles (Estados Unidos), terão o total de 560 provas com direito a medalhas (considerando todas as 23 modalidades), informaram nesta terça-feira (3) o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e o Comitê Organizador da competição.

Os Jogos Paralímpicos de 2028, que serão sediados em Los Angeles (Estados Unidos), terão o total de 560 provas com direito a medalhas (considerando todas as 23 modalidades), informaram nesta terça-feira (3) o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e o Comitê Organizador da competição.

Nesta mesma oportunidade foi anunciado que o megaevento esportivo, que será realizado entre os dias 15 e 27 de agosto de 2028, terá o total de 4.480 vagas para atletas com deficiência (80 a mais do número de vagas para os Jogos de Paris e de Tóquio, que não contavam com a disputa da escalada, novidade nos Jogos de 2028).

Segundo o comunicado emitido pelo IPC e pelo Comitê Organizados dos Jogos de 2028, haverá 247 provas de medalhas para mulheres e 267 para homens. Já o número de provas de medalhas abertas ou mistas é de 46.

Na última edição dos Jogos Paralímpicos, que foram disputados em Paris (2024), o Brasil conquistou a sua melhor campanha em uma edição do evento, garantindo a quinta posição no quadro de medalhas com 25 medalhas de ouro, 26 de prata e 38 de bronze.

Tags:
Jogos de 2028Jogos paralímpicosLos angeles 2028Comitê paralímpico internacionalEsportes

Continue Lendo