segunda-feira, 07 de setembro de 202615:32:25
Sol
TV Alagoas
PolíticaJustiça Federal suspende mina de lítio em Minas GeraisPolíticaFachin aguarda explicações de ministros sobre crise no STFGeralPúblico acorda cedo para assistir ao desfile de 7 de Setembro em BrasíliaPolíticaHenrique Chicão é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por suposta ocultação de patrimônioGeralBLOG GG SAMPAIO | ALAGOAS PRECISA PENSAR ALÉM DO AGORAPolíticaAfD conquista vitória histórica nas eleições estaduais da Saxônia-AnhaltPolíticaAgenda dos presidenciáveis para o feriado de 7 de SetembroInternacionalAcidente com avião de carga em Miami deixa 5 mortosCulturaRádio Nacional lança série especial do programa No Mundo da BolaEconomiaSenado aprova MP que zera imposto sobre compras internacionais até 50 dólaresGeralMega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões; veja os númerosGeralIBGE lança mapas-múndi inéditos a partir de amanhã, 7 de setembro

Operação \'Dr. Golpe\': Advogado apontado como líder de organização criminosa é preso na Barra de São Miguel

Redação15 de abril de 2026
Operação \'Dr. Golpe\': Advogado apontado como líder de organização criminosa é preso na Barra de São Miguel
© Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Estelionatos, sob coordenação dos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, desarticulou uma organização criminosa liderada por um advogado que usava sua profissão como fachada para aplicar golpes.

O advogado que movimentou mais de 80 milhões em suas contas, era regularmente inscrito na OAB, mas utilizava sua carteira profissional como instrumento para a prática de crimes. As vítimas eram enganadas por meio de falsos processos judiciais, cobranças indevidas de taxas e promessas fraudulentas de facilitação na compra de imóveis, com documentação completamente falsificada.

A operação contou com a presença do delegado-geral, Thales Araújo, e também foi acompanhada por representantes da OAB. O efetivo utilizado prla PCAL cobtou as equipes da Delegacia de Estelionatos, DGA, DRACCO, DINPOL, CORE, OPLIT, GEAI SAER, Núcleo de Planejamento Operacional (NPO), Coordenação da Delegacia de Homicídios do Interior.

Publicidade
Cesmac

A ação também teve o apoio de Militares da Rotam.

As investigações revelaram que duas das vítimas sofreram prejuízo superior a R$ 8 milhões.

A operação resultou na prisão do principal investigado, além da apreensão de bens, imóveis e diversos veículos de luxo, utilizados no esquema de lavagem de dinheiro que envolvia pelo menos outras 8 pessoas.

Fonte: Já é Notícia

Continue Lendo